Plantão 24H
Surra de relho e facão: entenda o desentendimento que resultou em um jovem esfaqueado, em Ijuí

Um jovem de 17 anos foi encontrado caído em via pública, no Bairro Getúlio Vargas, na noite deste domingo, 06. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Ijuí, com um ferimento de faca na barriga. Devido à gravidade do ferimento, ele passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, em estado grave.
O desfecho, no entanto, era esperado por moradores do entorno, que relatam embates frequentes entre moradores das duas residências, onde tudo começou. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil, uma briga generalizada envolvendo moradores de duas residências que se localizam frente a frente, começou com uma reclamação de perturbação de sossego.
Para que todo o ocorrido possa ser explicado sem citar nomes dos envolvidos, nomeamos as famílias de Família 1 e Família 2. A família 1 reside no local há anos e é composta por um casal de idosos e o filho, que viaja bastante a trabalho. A família 2 é composta por uma mulher e as filhas menores, que mudaram para o local há pouco tempo. Desde então, a família 2 promove encontros no local, regados a música alta e, -segundo testemunhas-, consumo de álcool e entorpecentes.
Diversos boletins de ocorrência foram registrados por vizinhos, reclamando de perturbação de sossego por parte da família 2. Inclusive, esta é uma reclamação constante da família 1. Neste domingo, 06, o filho do casal de idosos, estava em casa e, portando um relho, foi até a residência da família 2, para tirar satisfação. No local, ele passou a questionar sobre a perturbação e, temendo pelas filhas, a mulher pediu que uma vizinha retirasse as crianças do local.
A vizinha foi até a casa e, quando tentava retirar as crianças do espaço, foi agredida pelo morador que portava o relho, mesmo sem ter envolvimento direto com o caso. O filho dela tentou intervir e também acabou agredido. Os dois ficaram com hematomas ocasionados pelo relho. A Brigada Militar foi acionada e enquanto se deslocava, um grupo de pessoas que costumam frequentar a casa da família 2 foi até o local. Com medo, o homem pegou o relho e voltou para a casa, onde permaneciam os pais.
Um grupo de pessoas teria se formado na casa da família 2, e começado a apedrejar a outra casa, onde estavam o casal de idosos e o filho. Um outro filho do casal foi informado sobre a briga e se deslocou até a casa dos pais, para intervir. Ele foi até o local de motocicleta, portando um facão. Chegando lá, o homem teria começado a desferir “pranchaços” de facão nas pessoas. Neste momento, a Brigada Militar chegou no local e conseguiu conter os ânimos.
Enquanto registravam a ocorrência, os policiais foram informados de que havia uma pessoa caída em via pública, na esquina de onde aconteceu a briga generalizada, com ferimentos de faca. No local, os policiais encontraram o jovem de 17 anos, sendo socorrido por populares. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao HCI, onde passou por cirurgia complexa e está em estado grave na UTI.
O homem que desferiu o golpe foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, de onde foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí. O Delegado plantonista, Gustavo Arais, determinou a prisão.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































