Mundo

Superbactéria mata universitária de 18 anos em SC

Publicado

em

Uma jovem de 18 anos morreu por complicações causadas por uma superbactéria em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no início desta semana.

Estudante de biomedicina, Dâmilly Beatriz da Graça contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, segundo nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais. O g1 procurou o Hospital Santa Isabel, por meio da assessoria, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.

“Minha filha foi atingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, escreveu.

bactéria costuma ser encontrada na pele e pode se agravar quando ocorre algum tipo de ferimento, segundo a infectologista Sabrina Sabino.

“Ela entra em nossa circulação e faz com que a gente desenvolva uma síndrome chamada sepse, que faz diversas alterações inflamatórias no nosso corpo podendo ser extremamente grave“, disse.

Além disso, a especialista explica que a bactéria é potencialmente grave, mas que a grande maioria da população possui ela no corpo sem sofrer qualquer reação .

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile