Destaque

Sonia se despede do parlamento municipal

Publicado

em

Considerada uma das vereadoras mais atuantes da Câmara Municipal, Sonia Conti deixa a Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 31, após 8 anos de mandato no legislativo. Eleita em 2013 pelo PCdoB com 914 votos, Sonia ocupou um papel de destaque na Câmara de Vereadores por sua atuação firme e coerente, exercendo uma oposição responsável e ganhando um espaço de respeito e admiração entre os colegas e a comunidade.

Reelegeu-se em 2016 com 1167 votos, sendo a 5ª vereadora mais votada no município. Foi vice-presidente da Câmara Municipal e presidiu a Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos; e a Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Meio Ambiente. Foi autora da Lei do Lixo, da lei que institui o Dia do Escritor Local e da Lei que propõe a instalação de câmeras de vídeo monitoramento nas escolas.

Sonia é natural de Tuparendi e há 41 anos reside em Santa Rosa, no Bairro Cruzeiro. Foi sócia-fundadora da ACICRUZ, a qual presidiu por dois mandatos, sendo a primeira mulher a assumir a direção de uma Associação Empresarial em Santa Rosa.

Foi Coordenadora Municipal de Desenvolvimento Social e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde desenvolveu um intenso trabalho em prol do crescimento econômico e social do município, com destaque para a implantação do Distrito Moveleiro e criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e da Lei do Alvará Provisório para Ponto de Referência.

Concorreu a vice-prefeita na chapa com Orlando Desconsi, obtendo a maior votação da história do partido em Santa Rosa. Graduada em Psicologia e Pós-Graduanda em Neuropsicologia, Sonia se despede da Câmara Municipal deixando um legado de muito trabalho e dedicação à comunidade santa-rosense.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile