Sonia se despede do parlamento municipal – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Sonia se despede do parlamento municipal

Publicado

em



Considerada uma das vereadoras mais atuantes da Câmara Municipal, Sonia Conti deixa a Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 31, após 8 anos de mandato no legislativo. Eleita em 2013 pelo PCdoB com 914 votos, Sonia ocupou um papel de destaque na Câmara de Vereadores por sua atuação firme e coerente, exercendo uma oposição responsável e ganhando um espaço de respeito e admiração entre os colegas e a comunidade.

Reelegeu-se em 2016 com 1167 votos, sendo a 5ª vereadora mais votada no município. Foi vice-presidente da Câmara Municipal e presidiu a Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos; e a Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Meio Ambiente. Foi autora da Lei do Lixo, da lei que institui o Dia do Escritor Local e da Lei que propõe a instalação de câmeras de vídeo monitoramento nas escolas.

Sonia é natural de Tuparendi e há 41 anos reside em Santa Rosa, no Bairro Cruzeiro. Foi sócia-fundadora da ACICRUZ, a qual presidiu por dois mandatos, sendo a primeira mulher a assumir a direção de uma Associação Empresarial em Santa Rosa.

Foi Coordenadora Municipal de Desenvolvimento Social e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde desenvolveu um intenso trabalho em prol do crescimento econômico e social do município, com destaque para a implantação do Distrito Moveleiro e criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e da Lei do Alvará Provisório para Ponto de Referência.

Concorreu a vice-prefeita na chapa com Orlando Desconsi, obtendo a maior votação da história do partido em Santa Rosa. Graduada em Psicologia e Pós-Graduanda em Neuropsicologia, Sonia se despede da Câmara Municipal deixando um legado de muito trabalho e dedicação à comunidade santa-rosense.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

“O momento requer cautela”, alerta AMUFRON

Publicado

em



Na tarde desta segunda-feira (12/07) os Prefeitos da AMUFRON/Região Covid 14, estiveram reunidos virtualmente para nova avaliação e tomada de decisão, para decreto a ser expedido baseado nas estatísticas do sistema 3As e sugestões do Comitê regional de enfrentamento ao COVID-19.

Continuamos num momento de transição, o número de pessoas a contraírem o vírus estabilizou, porém não diminuiu conforme o esperado.

O momento ainda requer muita prudência, e por isso o novo decreto com validade para os próximos 7 dias, terá as mesmas medidas da semana que finda, com um pequeno ajuste no intervalo das atividades esportivas.

Prefeito de Boa Vista do Buricá – Joãozinho Sehnem Presidente da AMUFRON, destacou que o “momento é de transição, não podemos nos empolgar, precisamos manter o foco na conscientização, na fiscalização e nos números, pois, os índices da semana não corresponderam a nossas expectativas”.

Ajuste realizado par o NOVO DECRETO 14/07 à 20/07/2021
1- Atividade Esportivas: Permitida a prática de esportes coletivos (futebol, bocha, sinuca, jogos de carta e similares); desde que o organizador assine termo de responsabilidade junto a prefeitura municipal, com respectiva lista de participantes, intervalo de 30minutos entre os jogos, sem público e sem confraternização;

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

ACISAP promove workshop sobre a LGPD

Publicado

em



Nos dias 21 e 22 de julho, a ACISAP realizará o Workshop LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, para orientar seus associados em relação à legislação que inaugura uma nova cultura de privacidade e proteção de dados no país. É importante que os gestores estejam atentos ao tema para obter mais segurança em seus negócios, no que tange à utilização de dados de usuários e clientes. O workshop será presencial, no auditório da ACISAP, em duas turmas com 30 vagas cada.

O conteúdo será ministrado por dois especialistas com grande experiência no assunto. Gabriel Lopes Moreira, Sócio Grupo Studio, é responsável pela área Contenciosa e Novos Negócios, com foco em inovação e tecnologia voltada à gestão. Também é Sócio Fundador do Escritório G2 Advocacia, especializado em Direito Digital e Proteção de Dados e Vice-Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS – 2019-2021. Vinicius Serafim, Sócio e Consultor BrownPipe Consultoria, é mestre em Ciência da Computação, Especialista em Segurança da Informação, com mais de 20 anos de experiência. Atuou em projeto de pin-pads seguros para bancos, investigações de incidentes de segurança, sistemas de autenticação, projetos de redes seguras, auditorias, análises de riscos e perícias.

O evento é gratuito e aberto a todos os associados da ACISAP mediante a inscrição para reserva da vaga. Profissionais liberais, MEIs e empresas de qualquer porte ou segmento podem se associar à ACISAP para também usufruir deste evento, pelo telefone 3512 5280.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa está vacinando contra a COVID-19, pessoas a partir dos 40 anos

Publicado

em



Santa Rosa está vacinando contra a COVID-19, pessoas a partir dos 40 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial. Até o momento, já foram realizadas 48.255 vacinas. Do total, 34.441foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 47% da população vacinada, 12.090 de D2 e 1.724 de Dose única, sendo assim temos 18,8% da população com a imunização completa.

Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e se possível caderneta de vacinação. A expectativa para as próximas semanas conforme chegarem novas doses é ir avançando na vacinação por faixa etária.

Já foram imunizados os seguintes grupos: Profissionais de Saúde; Idosos; Pessoas com Comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, a partir de 18 anos; Trabalhadores da Educação (Ensino Infantil até Superior – Técnico e Profissionalizante); Pessoas com Deficiência Permanente; Pessoas em Situação de Rua; População Privada de Liberdade; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Trabalhadores de Transporte Coletivo; Caminhoneiros; Gestantes e Puérperas (Em andamento).

* Importante: Pessoas que se vacinaram contra a Influenza (GRIPE) precisam aguardar o prazo de 14 dias para poder receber a vacina contra a COVID-19

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×