Musica
Sepultura se despede dos palcos após 40 anos de carreira

Em coletiva de imprensa convocada pela banda de metal nesta sexta-feira, integrantes também anunciaram a gravação de um disco ao vivo
O Sepultura anunciou, nesta sexta-feira (8), que a turnê de 40 anos será a última da banda. A despedida do grupo de metal terá início em 1º de março de 2024, com apresentação em Belo Horizonte. Em Porto Alegre, o show derradeiro ocorrerá em 21 de março, no Auditório Araújo Vianna.
A turnê pelo Brasil também passará por Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Ainda serão feitas apresentações em países da América Latina, durante o mês de abril, e na Europa, entre outubro e novembro de 2024.
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa que teve início ao meio-dia desta sexta. O encontro foi apresentado por Gastão, e o líder Andreas Kisser foi o primeiro membro da banda a falar.
— A gente sai de cena de uma forma muito tranquila, em paz — afirmou Kisser. — É um privilégio fazer parte de uma banda como o Sepultura.
O guitarrista falou que está orgulhoso da trajetória do grupo, contou que a decisão vem sendo conversada há dois anos e a esposa dele, Patrícia, chegou a participar do planejamento. Ela morreu no ano passado em razão de um câncer de cólon.
O nome da nova turnê será Celebrating Life Through Death e terá início na cidade onde a banda foi formada, Belo Horizonte (MG), em 1º de março. Eles também anunciaram que os shows finais também darão origem a um disco ao vivo.
Fonte: GZH
Mundo
Beatles recebem novas indicações ao Grammy após 28 Anos

Os Beatles receberam suas primeiras indicações ao Grammy Awards desde 1997 na sexta-feira (8). A banda foi nomeada em duas categorias pela música “Now and Then”, competindo em “Gravação do Ano” ao lado de artistas contemporâneos como Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish, e também em “Melhor Performance de Rock”.
Essas indicações marcam as primeiras para os Beatles desde o final dos anos 90, quando ganharam três Grammys em 1997. Referida por Paul McCartney como “a última música dos Beatles”, “Now and Then” foi escrita pelo falecido John Lennon, que morreu em 1980. A faixa apresenta vocais originais de Lennon gravados em 1970 e preservados com o uso de inteligência artificial.
“Now and Then” também conta com novos instrumentos tocados por McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles sobreviventes, além de gravações de guitarra de George Harrison dos anos 90, que morreu em 2001. A primeira vitória dos Beatles no Grammy foi em 1965, na 7ª edição da premiação, quando ganharam como Artista Revelação de 1964 e Melhor Performance Vocal por um Grupo com “A Hard Day’s Night”.
Em 1968, eles ganharam o prêmio de Álbum do Ano pelo icônico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Até hoje, a banda já acumulou sete Grammys.
Além dos Beatles, outros roqueiros clássicos dos anos 60 também foram indicados ao Grammy deste ano. Os Rolling Stones receberam uma indicação na categoria de Melhor Álbum de Rock por “Hackney Diamonds”, lançado em 2023.
Liderados pelos membros originais Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, os Stones já ganharam três Grammys, sendo o mais recente em 2018 por “Blue & Lonesome” na categoria de Melhor Álbum de Blues Tradicional. A primeira indicação deles foi em 1978 por “Some Girls”, nomeado para Álbum do Ano.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]Geral
Três anos sem Marília Mendonça: uma retrospectiva da Rainha da Sofrência

Curiosidades
Linkin Park retorna com nova formação e novo álbum após sete anos da perda de Chester Bennington
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?

















































