Santo Antônio, foi um frei franciscano do período medieval que viveu as virtudes angélicas e evangélicas, sendo posteriormente canonizado pela Igreja Católica. Ele dedicou sua vida espiritual aos conselhos de castidade, pobreza e obediência, sendo conhecido também como o santo casamenteiro, devido à sua intercessão por moças que desejavam encontrar um bom marido. A celebração de Santo Antônio ocorre em 13 de junho, data de sua canonização.
São João Batista, filho de Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus, é considerado um dos mais eminentes pela Igreja Católica. Ele anunciou a chegada de Jesus e o batizou nas águas do Rio Jordão. O dia de São João é celebrado em 24 de junho, marcando seu nascimento, uma exceção entre os santos católicos cujas festividades são baseadas na data de seu nascimento.
São Pedro, o primeiro papa da Igreja Católica, é reconhecido por ter recebido as chaves do céu de Jesus, sendo pescador e um dos apóstolos mais próximos de Jesus. Ele também foi martirizado, conforme a tradição, em 29 de junho, na colina Vaticana, e é considerado um dos pilares da Igreja Católica até os dias de hoje.
Fonte: G1