Geral
Sai ranking das melhores cidades do mundo para viver, trabalhar e visitar
Foi divulgado o ranking das melhores cidades do mundo para viver, trabalhar e visitar, e São Paulo e Rio de Janeiro são as únicas cidades brasileiras a figurar entre as 100 escolhidas.
O relatório da Resonance Consultancy utiliza 24 métricas, como nível educacional, acesso à saúde, cultura e lazer, e segurança para identificar as melhores cidades. Para o ranking de 2024, a Resonance avaliou mais de 270 cidades com populações acima de um milhão de habitantes.
São Paulo (SP) destacou-se pela diversidade, centros culturais e históricos, e pela variedade de museus. A cidade obteve a melhor classificação em amabilidade. Por outro lado, o Rio de Janeiro (RJ) foi descrito como “a Cidade Maravilhosa onde a festa nunca para”, atraindo tanto moradores quanto visitantes. Em 1º lugar, Londres manteve sua posição de liderança do ano passado.
São Paulo e Rio de Janeiro
Entre as 100 melhores, São Paulo e Rio de Janeiro são as duas representantes brasileiras!
“Conhecida por seus museus a céu aberto e comunidades acolhedoras, São Paulo está em constante crescimento urbano”, afirma o ranking. A Resonance destacou o Museu de Arte de São Paulo e o Centro Cultural FIESP, projetado pelo arquiteto Rino Levi, como ícones importantes da cidade. A sólida economia da cidade também foi ressaltada, com crescimento do PIB real e redução da inflação, apontando para um futuro promissor para São Paulo.
O Rio de Janeiro foi elogiado pelo samba, vida noturna e festividades exuberantes. “O Rio oferece um estilo de vida de lazer à beira-mar, vida noturna vibrante e uma atmosfera descontraída”. A Resonance também destacou o futuro promissor da cidade, citando sua trajetória para se tornar uma economia circular, integrando políticas econômicas, sociais e ambientais na gestão de resíduos.
Top 10
O Top 10 não trouxe grandes surpresas, com várias cidades renomadas figurando entre as primeiras posições.
Além de Londres, Paris, Cingapura, Tóquio e Nova Iorque também estão entre as mais bem classificadas.
Confira o Top 10:
- Londres (Inglaterra)
- Paris (França)
- Nova Iorque (EUA)
- Tóquio (Japão)
- Cingapura (Cingapura)
- Dubai (Emirados Árabes)
- São Francisco (EUA)
- Barcelona (Espanha)
- Amsterdã (Holanda)
- Seul (Coréia do Sul)
Londres Repetindo a Liderança
Londres manteve a liderança do ranking, destacando-se novamente em primeiro lugar. A capital inglesa continua a se destacar globalmente, com os melhores índices de habitação e amabilidade entre as 100 cidades avaliadas. Os renomados restaurantes, como o Kinoya, também contribuíram para elevar a pontuação da cidade. Além disso, Londres demonstrou resiliência, superando os desafios do COVID-19 e o impacto econômico do Brexit, mantendo-se como uma escolha preferida para quem deseja investir e viver bem.
Fonte: Só notícia boa