Destaque

RS ainda não atingiu metade da meta de vacinação contra a pólio

Publicado

em

Na data inicialmente prevista para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, o Rio Grande do Sul apresentava, às 9h30min desta sexta-feira (9), cobertura de 45,9%. É menos da metade da meta de 95% estabelecida para a imunização de crianças entre um e quatro anos. Diante dos baixos índices em todo o país, verificados não só em 2022 mas também em anos anteriores, o Ministério da Saúde já havia decidido, na segunda-feira (5), estender a mobilização até o final de setembro.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), os 45,9% representam 254,3 mil crianças do público total estimado de 553,8 mil compreendido nessa faixa etária. Dos 497 municípios gaúchos, 156 (31,4%) já alcançaram a meta.

Entre as 10 cidades com melhor desempenho (veja as tabelas abaixo), estão Montauri, Salvador das Missões, Boa Vista do Buricá, São João do Polêsine, Coqueiro Baixo, Floriano Peixoto, Tuparendi, Santa Maria do Herval, Dom Pedro de Alcântara e Tavares.

GZH

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile