Plantão 24H
Proprietário de oficina e funcionário são indiciados por morte devido à inalação de monóxido de carbono em BMW

Duas pessoas foram indiciadas pelas mortes dos quatro jovens encontrados desacordados dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, em 1º de janeiro. As vítimas morreram por asfixia devido à inalação de monóxido de carbono, conforme apontado por laudo pericial. Uma falha mecânica, decorrente de uma customização no veículo em uma oficina em Goiás, resultou na liberação do gás tóxico para o interior do carro, concluiu a Polícia Civil.
Segundo a investigação, o proprietário de uma oficina em Aparecida de Goiânia/GO, de 35 anos, e um funcionário, de 48 anos, serão responsabilizados por quatro homicídios culposos, caracterizados pela ausência de intenção de matar e pela imperícia. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
“A investigação revelou que a peça danificada foi instalada em julho de 2023, e que o serviço foi executado por uma pessoa sem formação técnica, sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento”, informou a polícia. A defesa do proprietário e da oficina afirmou não ter sido informada sobre o indiciamento e se manifestará após receber a notificação.
O laudo pericial indicou, conforme a Polícia Civil, que o monóxido de carbono vazou devido à ruptura de uma peça chamada “downpipe”. O gás adentrou a cabine do veículo através do sistema de ar condicionado. “Os peritos concluíram que a referida peça, utilizada em substituição ao catalisador do veículo, foi produzida e montada de maneira precária, em desacordo com os padrões de qualidade do fabricante”, declarou a polícia.
No dia 1º de janeiro, quatro indivíduos foram localizados em estado inconsciente dentro de uma BMW estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, conforme relatado pelos bombeiros. As vítimas estavam em parada cardiorrespiratória e recebiam procedimentos de reanimação pelo Samu quando a equipe dos bombeiros chegou. Infelizmente, nenhum dos ocupantes sobreviveu.
Fonte: G1
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized6 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM