Destaque

“Primeiramente o Brasil terá que se entender”, diz Marcos Migue Knorst

Publicado

em

Os vereadores de Santa Rosa, Marcos Migue Knorst, Renato Scheafer, Aldair Melchior, Sônia Conti, Rodrigo Bürkle, Osório Antunes dos Santos e Claudio Schmidt foram os grandes protagonistas do Programa Plural Entrevistas do Portal Plural, no sábado (28/03), apresentado por Silvio Brasil e Leonardo Vicini com a Direção de imagens e cortes de Gelson Waier.

O vereador Marcos Migue Knorst do PCdoB também falou sobre o assunto “Olha! O que Rodrigo Bürkle resumiu é muito interessante! Nós poderíamos ficar um dia inteiro debatendo, nós temos opiniões diferentes. Eu trabalho no comércio, minha esposa também trabalha no comércio, e o Rodrigo falou o que está acontecendo e que infelizmente o Brasil não está se entendendo. Começa de cima para baixo, as pessoas estão sem saber para que lado vão, porque o presidente fala uma coisa, o Ministério da Saúde fala outra e nós aqui embaixo na ponta estamos sem vida! Nas últimas duas semanas o comércio não vendeu nada, vai adiantar nos abrirmos se o Brasil todo está parado? Santa Rosa vai abrir! Eu falei com vários empresários sobre a expectativa de Santa Rosa abrir o comercio! O que vai adiantar abrir em Santa Rosa se os municípios em volta e o Brasil todo ficar parado? O primeiro passo é o Brasil tomar uma decisão! É muito fácil, você vai na rede social hoje é todo mundo dando seu palpite, isso virou uma guerra política! Então! Ficou muito difícil a gente se expressar sobre o Coronavirus porque as pessoas estão enxergando de outra forma”.

“Eu acredito que nós junto com o prefeito sentar, conversar e tentar achar uma saída será a melhor forma, mas primeiramente o Brasil terá que se entender! Os técnicos falam uma coisa no meio dia o Presidente fala outra! Nós aqui embaixo na ponta do Rio Uruguai o que nós vamos fazer? O Ministério de saúde fala uma coisa, a nossa Fundação Municipal de Saúde fala uma coisa e nosso presidente fala totalmente o inverso. E como nós vamos dar opinião? Eu trabalho no comércio, Renato no Comércio, a Sônia é Psicóloga, é fácil nós falarmos, mas certamente os órgãos competentes dizem uma coisa e nós falamos outra. Então, primeiramente eu acho que nós temos que tomar rumo, decisão em nível nacional, não adianta nós de Santa Rosa querer abrir o comércio, se os municípios em volta continuarem fechados! O comércio não vai andar! Nas últimas duas semanas, o comércio parou”.

“O pessoal está com medo de sair nas ruas, a situação é complicadíssima, mas eu tenho uma solução! Nesse momento o próprio Prefeito Alcides Vicini tem que sentar e conversar. Sou totalmente a favor voltar, as universidades ficarem paradas até o fim do decreto municipal, e o comércio diminuir as pessoas que trabalham (Escala) e as Escolas ficarem paradas! Sou totalmente contrário as escolas voltarem, porque as crianças não tem o cuidado que um adulto tem. Então eu acho assim, o comércio é quem gira a economia. Sou favorável de sentar e conversar achar um entendimento. O comércio abrindo com quem vai ficar as crianças? Vão ficar com vô, com a avó, a tia e ai é que está o problema. Então! Para vocês verem, a situação é muito mais complicada do que a gente pensa. Também quero dar os Parabéns ao prefeito Vicini, muitas vezes a gente crítica e fala, mas dar os parabéns pela condução através da Fundação Municipal de Saúde da forma como estão agindo em Santa Rosa. Eu tenho recebido elogios da comunidade em geral dando os Parabéns para o prefeito, Fundação Municipal de Saúde Dr. Benvengnú, pela forma como estão enfrentando a situação porque ela é complicada, no Facebook todos estão dando sua opinião, xingando, levando colapso político que é em nível mundial! Então ficou muito complicada a situação”, finalizou o vereador.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile