Destaque

Policial Luciano visitou nessa quinta-feira Joaquim de 2 meses

Policial Militar salva bebê em Santa Rosa

Publicado

em

Na noite de quarta-feira 22 de janeiro, em patrulhamento pela cidade, o policial militar Luciano percebeu uma movimentação estranha e ao se aproximar do local deparou-se com Scheila Ferreira pedindo socorro para seu filho Joaquim, um bebê de quase 2 meses, a mãe relatou que a criança teria se afogado com o leite materno e estava desacordado em seus braços. De imediato o policial parou a viatura, prestou os primeiros socorros e conduziu a Unidade de Pronto Atendimento, o bebê foi medicado e examinado, sendo que passa bem.

Nessa quinta-feira (23/01), o policial Luciano voltou a casa para visitar a mãe e o bebê, “Ela foi muito forte. Eu sei que deve ser difícil pra uma mãe passar por uma situação dessas. Mas ela foi muito forte, ela é uma mãe guerreira”, afirma o policial.

Ele conta que mesmo sendo “coisas da profissão”, não tem como não ficar nervoso. “Se tratava de uma vida, um bebê de menos de dois meses. Estava um pouco nervoso, mas depois fiquei com a sensação de dever cumprido”.

Sheila conta que foi desesperador ver o filho afogado e roxo.

“Saí para fora correndo e fui na vizinha, eles tentaram animar e não conseguiram. O policial Luciano estava passando com o carro, graças a ele e a Deus que levamos ele para o hospital e deu tudo certo.”

Para o policial, o mais importante é que Joaquim está bem. Nesta quarta, ele foi visitar a família no hospital e os levou até em casa.

“Na adrenalina, não temos muito a noção do que está acontecendo. Hoje quando me encontrei com eles, vi ele dormindo, foi mais emocionante”, conta, com emoção, o policial.

Você sabe como pode ajudar nesses casos?
Como se trata de um bebê, vire-o de bruços sobre o seu antebraço, com o dedo médio e o indicador, segure a boquinha do bebê aberta. E com a outra mão dar leves tapas nas costas para desobstruir as vias aéreas. Importante nestas situações sempre buscar apoio dos profissionais da segurança e da saúde para o atendimento deve acionar socorro pelos números, 193 Bombeiros, 192 SAMU e 190 Brigada Militar.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile