Plantão 24H

Policial é denunciado por agredir adolescente em frente a escola

Publicado

em

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou um policial militar por agredir um adolescente de 15 anos em frente a uma escola no município de Rio Grande, na Região Sul do Estado. A denúncia foi protocolada na quarta-feira (2) pelo promotor de Justiça Marcelo Thormann.

Segundo o MPRS, o caso ocorreu em março e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o policial abordando o adolescente, ordenando que ele se afastasse da área escolar e, em seguida, atingindo-o pelas costas. O jovem foi derrubado, recebeu tapas, socos e chutes e chegou a ser asfixiado com um golpe conhecido como “mata-leão”, perdendo a consciência por alguns instantes.

 

O policial foi denunciado por lesão corporal e constrangimento ilegal, com agravantes como motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. Além da denúncia, o Ministério Público solicitou medidas protetivas que foram acolhidas pela Justiça. O policial está proibido de se aproximar ou manter contato com o adolescente e sua família.

Para o promotor, o que mais choca no episódio, além da superioridade de forças do agressor em comparação ao adolescente, é a circunstância do agressor ser um policial militar. “Tem preparo, tem formação e deveria saber como se portar em uma situação adversa, então, jamais pode ser admitida uma prática deste teor”, afirmou Thormann.

 

FONTE: Correio do Povo

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile