Plantão 24H
Polícia Civil desarticula esquema envolvendo documentação de veículos

A Polícia Civil está executando uma série de mandados de busca, apreensão e prisão contra indivíduos suspeitos de manipular dados de veículos para sua posterior revenda, inclusive com ações em outros Estados. A operação, denominada Kynos, foi iniciada nesta terça-feira (16) pela 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Um dos detidos é um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), cuja senha foi utilizada por uma quadrilha especializada em fraudes relacionadas à documentação automotiva. A investigação revelou falsificações de documentos públicos e privados, clonagem de veículos e diversos tipos de estelionato praticados por uma facção criminosa sediada em Porto Alegre. No caso do servidor do Detran, a principal acusação é a violação de sigilo funcional, suspeitando-se que ele tenha fornecido informações privilegiadas à quadrilha.
Embora os nomes dos alvos da operação não tenham sido divulgados pela polícia, o servidor do Detran detido preventivamente é responsável pela Seção de Depósitos, que engloba os Centros de Remoção e Depósito de veículos apreendidos, e é um funcionário público de longa carreira.
A operação inclui sete ordens judiciais de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Uma das buscas está sendo realizada na sede do Detran (Rua Washington Luiz, 904, centro da Capital). O número de ordens de prisão não foi revelado para não prejudicar as investigações. Um dos detidos é um homem que já está encarcerado na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), identificado como um falsificador especializado em clonagem de veículos. Outros quatro alvos da operação desta terça-feira estão ligados à venda de carros e peças na Região Metropolitana, todos com antecedentes criminais. Suspeita-se que esses criminosos tenham persuadido o funcionário do Detran a “legalizar” veículos em situação irregular, fornecendo dados através do uso de senhas de acesso restrito ao departamento responsável pela fiscalização de trânsito no Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil solicita que quaisquer suspeitas sejam comunicadas através do Disque-Denúncia, pelo número 0800 510 2828, ou pelo WhatsApp e Telegram, no número (51) 98418.7814.
Outras duas operações conduzidas pelo Deic também embasam a operação atual, devido às suas conexões com o Detran. A primeira, denominada Hot Stamp (2018), foi realizada em 37 municípios gaúchos e visou coibir a fabricação fraudulenta de laudos de capacidade técnica em favor de pelo menos 55 empresas interessadas em se credenciar junto ao Detran para a emissão de placas veiculares no novo padrão adotado pelo Mercosul. A segunda operação, Passado Transitório (2019), identificou quase mil procedimentos realizados no Sistema Informatizado do Detran/RS que possibilitaram a inclusão, alteração e transferência irregular de veículos. As irregularidades incluíam mudanças nos números de chassis, reativações de veículos baixados, alterações nos números de motor e Renavam, liberações para uso de diesel, remoções de restrições administrativas e até transferências de veículos pertencentes a pessoas falecidas. Tudo isso era realizado mediante o uso de senhas de servidores do Detran.
Fonte: GZH
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































