Destaque
Paulinho Dill apresenta melhora significativa após acidente grave
Nesta quinta-feira (14), a Banda Os Atuais divulgou uma nota oficial informando que o vocalista Paulinho Dill teve uma “significativa melhora” em seu quadro clínico. Segundo o comunicado, a ventilação mecânica foi reduzida, e os médicos estão, progressivamente, retirando o suporte de oxigenação do paciente. “Isso é um excelente sinal, pois demonstra que ele está respondendo bem ao tratamento”, finaliza a nota.
Na quarta-feira (13), Dill teria reagido à presença de visitantes, incluindo sua mãe, apertando-lhe a mão, conforme relatos. Exames de tomografia realizados recentemente não identificaram lesões cerebrais significativas nem a presença de coágulos.
Paulinho Dill sofreu um grave acidente na ERS-307, onde foi ejetado do veículo após um capotamento. Ele foi resgatado inconsciente e levado ao hospital, passando por uma cirurgia de descompressão craniana na noite de segunda-feira (11). Desde então, permaneceu intubado e com ajuda de aparelhos para respirar.
Fonte: Observador Regional.
Destaque
Portal Plural está preparando uma grade especial de programas para Fenasoja
O Portal Plural está preparando uma cobertura especial para a Fenasoja, que promete ser a maior e mais completa cobertura online da feira.
Com uma grade de programas exclusiva, o portal contará com 8 apresentadores e mais de 11 programas, oferecendo aos seguidores uma visão única e interativa dos principais acontecimentos da Fenasoja.
O Portal Plural estará levando informações, entrevistas e conteúdos exclusivos diretamente para você. A cobertura incluirá os programas já consagrados da nossa rede e também muitas novidades.
Acompanhe o Portal Plural e viva a Fenasoja de uma maneira única, FENASOJA É PLURAL
[mailpoet_form id="1"]Carros
Proprietários de veículos inadimplentes com o IPVA no Rio Grande do Sul devem quitar tributo para evitar custos adicionais
Mais de 350 mil veículos no Rio Grande do Sul estão com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) de 2024 em atraso, conforme balanço da Receita Estadual. O percentual de veículos em situação irregular é de 8,8%.
Segundo o levantamento divulgado na terça-feira (12), o valor não recolhido com o pagamento do imposto alcança R$ 269 milhões. A taxa de inadimplência é de 5,1%, maior que a do mesmo período do ano passado, que era de cerca de 4,4%.
A postergação do calendário do IPVA 2024, com vencimento em 28 de junho para ambas as formas de pagamento (à vista ou parcelado), pode ter contribuído para o aumento da inadimplência. Anteriormente, a quitação à vista estava prevista para 30 de abril. Para os contribuintes que optaram pelo parcelamento, as parcelas de abril, maio e junho foram unificadas, podendo ser pagas até 28 de junho, eliminando a possibilidade de pagamento das parcelas de forma separada.
Desde setembro, os motoristas que não quitaram o tributo foram incluídos no sistema DAT (Dívida Ativa da Fazenda Pública). Antes da inscrição no DAT, o atraso no pagamento do imposto resultava em multa diária de 0,334% até o limite de 20%, conforme o número final da placa do veículo.
Após a inclusão na lista de devedores do Estado, há um acréscimo de 5% na multa, e o valor do débito passa a ser corrigido pela taxa Selic (atualmente em 10,75% ao ano). A dívida também pode ser protestada em cartório e estar sujeita à cobrança judicial.
Os contribuintes inscritos na lista de inadimplentes do Estado não podem emitir certidão negativa de débitos tributários e estão sujeitos a outras penalidades administrativas e custos adicionais.
Os proprietários de veículos inadimplentes também podem ser inscritos no Cadastro Informativo das Pendências perante Órgãos e Entidades da Administração Estadual (Cadin/RS) e nos Serviços de Proteção ao Crédito (Serasa, Boa Vista e SPC, entre outros). Além disso, se forem flagrados em circulação, podem arcar com custos de multa, serviços de guincho e depósito do DetranRS.
Informações Importantes
Quem paga IPVA? Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2005, exceto os isentos por lei.
Como pagar? Para quitar o imposto, o proprietário deve apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Junto com o IPVA, é possível pagar a taxa de licenciamento e multas de trânsito.
Onde consultar o valor do IPVA e gerar o QR Code? No aplicativo do IPVA RS, disponível na App Store, no Google Play ou no site da Fazenda.
Onde pagar? Banrisul, Bradesco (somente correntistas), Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil (somente correntistas) e lotéricas da Caixa Econômica Federal. A opção de Pix está disponível em mais de 760 instituições.
Fonte: O Sul
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Mais de 975 mil motoristas são esperados nas rodovias gaúchas durante o feriado da Proclamação da República
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM