Esportes

Paris inaugura e encerra trajetórias olímpicas de atletas brasileiros

Publicado

em

Foto: Sam Robles/ CBF

Os Jogos Olímpicos são um dos principais eventos esportivos do mundo, oferecendo ao público a chance de acompanhar histórias de glórias e conquistas. Em Paris, essa tradição continua, e para alguns atletas brasileiros, a cidade terá um significado ainda mais especial, marcando o fim ou o inicio de suas trajetórias olímpicas.

Adeus de Marta

Entre as despedidas mais aguardadas pelos torcedores brasileiros está a da Rainha Marta. Aos 38 anos, a alagoana, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, busca ajudar o Brasil a conquistar o inédito ouro olímpico no futebol feminino. Em Paris, Marta terá a chance de escrever o capítulo mais bonito de sua vitoriosa carreira, após conquistar a prata em 2004 e 2008. Ela também pode assumir a liderança da artilharia histórica da modalidade nos Jogos Olímpicos, ocupando atualmente a segunda posição com 13 gols, apenas um atrás da também brasileira Cristiane, que marcou 14 gols mas não foi convocada.

Nova referência

Se Marta se despede da seleção olímpica em Paris, a atacante Kerolin fará sua estreia no megaevento esportivo com a missão de ajudar na busca do inédito ouro. Apesar de estar em fase final de recuperação de uma lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, o técnico Arthur Elias disse em coletiva que confia demais na jogadora.

“A Kerolin é uma atleta que foi eleita a melhor [da liga profissional] dos Estados Unidos na última temporada, foi uma das principais jogadoras da seleção brasileira nas últimas competições, mesmo jogando em uma posição que ela nunca tinha atuado e com poder de definição e de desequilíbrio do jogo muito alto”, afirmou o técnico sobre a atleta de 24 anos de idade que defende o North Carolina Courage.

Outras estreias

Em Paris, outros atletas brasileiros promissores darão seus primeiros passos em uma edição de Jogos Olímpicos, como a judoca Beatriz Souza, o jogador de vôlei Darlan Souza, o boxeador Wanderley Pereira, a atleta de levantamento de peso Amanda Schott e os surfistas João Chianca, Luana Silva e Tainá Hinckel.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile