Uma pesquisa realizada pela fintech Koin no final de março deste ano revelou que 56% das pessoas que possuem animais de estimação gastam mais de R$ 200 mensalmente com seus pets. Entre os donos de gatos, que representam cerca de 37% do total, a despesa principal é com ração.
O levantamento contou com a participação de 250 pessoas, das quais 92% afirmaram ter animais de estimação em casa. Apesar dos custos mensais, 95% dos entrevistados declararam que seus pets ajudam a reduzir o estresse e proporcionam felicidade.
Entre os entrevistados, predominantemente pessoas com idades entre 35 e 44 anos, 83% são proprietários de cachorros e 37% têm gatos.
Quanto aos cuidados com a saúde dos pets, 45% dos entrevistados afirmaram realizar consultas anuais com veterinários, enquanto 13% buscam atendimento apenas em caso de necessidade de procedimentos. A posse de convênio médico para os animais é uma realidade para apenas 16% dos entrevistados.
A pesquisa também constatou que 73% dos donos de animais de estimação dão preferência à compra de produtos que não são testados em animais. No entanto, é importante ressaltar que mais da metade dos entrevistados é proveniente da região Sudeste e tem mais de 34 anos, o que pode influenciar nos resultados.
Fonte: CNN Brasil