Mundo

O preço do novo atacante do Grêmio e os bastidores do negócio

Publicado

em

João Pedro é a mais nova opção ofensiva de Renato Portaluppi para montar o Grêmio. A contratação dele foi uma vitória sobre o Botafogo, que também tinha tratativa em andamento. O atacante do Fenerbahçe assinou empréstimo de um ano em Porto Alegre. 

A presença de Suárez no elenco gremista foi citada nas conversas com João Pedro como atrativo. Jogar ao lado do uruguaio é uma possibilidade real, os dois juntos, e isso teve influência, segundo envolvidos no negócio.

Renato também agiu. O treinador falou com o atacante ao longo das negociações.

O Fenerbahçe, inicialmente, respondeu que tinha preferência por um negócio dentro da Europa. Depois, topou o empréstimo. Aí, o Grêmio solicitou que o contrato fosse sem custos. Os turcos tentaram uma compensação, mas o acordo final não envolve pagamento ao time de Istambul.

João Pedro foi emprestado sem custos, mas a opção de compra foi fixada em 3 milhões de euros. O valor é alto, mas soou como razoável dentro do cenário da negociação – do empréstimo sem custos.

A cifra que consta no contrato com o Grêmio é cerca de metade do valor pago pelo Fenerbahçe para contratar o atacante.

Com isso, ao final do empréstimo, se o Grêmio quiser permanecer com João Pedro terá de pagar cerca de R$ 16 milhões, com base na cotação atual, ao Fenerbahçe.

GZH
Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile