Destaque

Negociações entre AGCO e sindicato buscam evitar mais demissões em Santa Rosa

Publicado

em

A AGCO do Brasil e o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa têm até sexta-feira (28) para finalizar as negociações sobre a suspensão temporária dos contratos de trabalho (lay-off) de funcionários da unidade local. O presidente do sindicato, Sávio André dos Santos, afirmou que as negociações buscam evitar mais demissões além das 74 já anunciadas pela empresa.

A AGCO confirmou que utilizará os cinco meses de lay-off permitidos por lei, com previsão de término em 25 de agosto. A empresa afirmou que o número de demitidos não deve passar de 80 e que todos receberão indenizações entre R$ 8,4 mil e R$ 14 mil, além das verbas rescisórias.

Nas negociações, é provável que os trabalhadores aceitem a criação de um banco de horas para evitar novas demissões. Segundo informações a crise enfrentada pela AGCO e pela John Deere afeta unidades em outros países além do Brasil.

No ano passado, a AGCO local produziu 680 colheitadeiras, mas a projeção para 2024 é de apenas 280 unidades, das quais 180 já estão prontas. A expectativa é produzir as 100 máquinas restantes no segundo semestre deste ano.

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile