“Mussum, O Filmis” é maior estreia do cinema brasileiro em 2023
Connect with us

Cinema / Séries

“Mussum, O Filmis” é maior estreia do cinema brasileiro em 2023

Publicado

em

“mussum, o filmis” é maior estreia do cinema brasileiro em 2023
Divulgação

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

“Mussum, O Filmis” se tornou a maior estreia do cinema brasileiro em 2023. Isso porque, de acordo com dados da Comscore, o longa conseguiu arrecadar R$2 milhões apenas no primeiro fim de semana de exibição, nos dias 4 e 5 de novembro.
 
Quanto ao dia do lançamento, a obra teve sua primeira exibição na última quinta-feira (02), quando a arrecadação foi de R$ 640 mil em 400 salas de cinema de todo o país. O filme que conta a história do ator, humorista e sambista é estrelado por Aílton Graça.
 
Além da produção contar a vida de Antônio Carlos, que ficou conhecido por seu personagem Mussum, o filme também revela bastidores de “Os Trapalhões”. O sucesso do grupo Originais do Samba e a relação do humorista com a escola de samba Mangueira também são mostrados.
 
A direção de Silvio Guindane retrata ainda a vida pobre de Antônio Carlos na infância até sua carreira militar. O filme também aborda o racismo enfrentado pelo ator.
 
Embora Aílton Graça interprete o personagem de Mussum na maior parte do longa, a infância do ator é interpretada por Thawan Lucas e sua juventude por Yuri Marçal. Já a mãe de Antônio Carlos é interpretada pelas atrizes Cacau Protásio e Neusa Borges.
 
Antes de chegar ao cinema nacional e se tornar um sucesso de bilheteria, “Mussum, O Filmis” foi o vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, levando seis prêmios: Melhor Filme, Melhor Ator (Aílton Graça), Melhor Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Melhor Trilha Musical (Max de Castro), Melhor Filme do júri popular e Melhor Atriz Coadjuvante (Neusa Borges).
 
O filme tem coprodução da Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine e RioFilme.
Fonte: CNN.
Compartilhe

Cinema / Séries

“Gladiador 2”: Vai começar a turnê promocional do filme

Publicado

em

portal plural gladiador 2
Foto: Divulgação
FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

A Paramount Pictures anunciou na terça-feira (29) as cidades que receberão a turnê de divulgação de “Gladiador 2”. O filme contará com exibições especiais em sete cidades de quatro continentes, com tapete vermelho e a presença do elenco da sequência do clássico de 2000.

A primeira estreia ocorrerá nesta quarta-feira (30) em Sydney, na Austrália, e a turnê se estenderá até 18 de novembro, quando a última pré-estreia será realizada nos Estados Unidos. Embora o Brasil não esteja na lista, o filme chegará aos cinemas locais no dia 14 de novembro. Confira as datas e locais da turnê de divulgação de “Gladiador 2”:

  • Sydney (Austrália) – 30 de outubro
  • Tóquio (Japão) – 5 de novembro
  • Dublin (Irlanda) – 7 de novembro
  • Copenhagen (Dinamarca) – 8 de novembro
  • Paris (França) – 10 de novembro
  • Londres (Reino Unido) – 13 de novembro
  • Los Angeles (Estados Unidos) – 18 de novembro

Qual a história de “Gladiador 2”?

Ambientado 25 anos após os eventos do primeiro filme, “Gladiador 2” segue a história de Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspira em Maximus (Russell Crowe). No primeiro filme, Lucius era uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark, mas agora é vivido por Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun”).

Quando jovem, Lucilla enviou Lucius para a costa norte da África, na região chamada Numídia, que estava fora do alcance do Império Romano. Ele leva uma vida pacífica com sua esposa e filhos até que a terra natal é invadida por conquistadores liderados por um general treinado por Maximus.

Antes da turnê de divulgação, “Gladiador 2” teve três exibições especiais para jornalistas, críticos de cinema e personalidades da indústria cinematográfica. Confira as primeiras impressões do filme.

Elenco de “Gladiador 2”

  • Paul Mescal
  • Pedro Pascal
  • Denzel Washington
  • Connie Nielsen
  • Joseph Quinn
  • Fred Hechinger
  • Derek Jacobi

    Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cinema / Séries

Presidente da França quer “Emily em Paris” de volta à França: “Roma não faz sentido”

Publicado

em

portal plural presidente da frança quer “emily em paris” de volta à frança “roma não faz sentido”
Foto: Reprodução
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou que irá lutar para que a série “Emily em Paris” continue sendo ambientada na capital francesa. Nos episódios recentes da quarta temporada, a protagonista viaja para Roma e decide ficar na cidade, sugerindo que o próximo ano será intitulado “Emily em Roma”.

“Lutaremos muito para trazê-la de volta. Pediremos que permaneçam em Paris! ‘Emily em Paris’ em Roma não faz sentido”, afirmou em entrevista à Variety.

Macron também comentou sobre a participação da primeira-dama Brigitte Macron na quarta temporada da série e destacou a importância da produção para a imagem do país.

“Fiquei super orgulhoso e ela ficou muito feliz em fazer isso. São apenas alguns minutos, mas acho que foi um momento muito bom para ela. Acho que é bom para a imagem da França. ‘Emily in Paris’ é super positivo em termos de atratividade para o país. Para o meu próprio negócio, é uma iniciativa ótima”, disse ele.

“Emily em Paris” é uma série de sucesso da Netflix, lançada em 2020, e foi renovada para a quinta temporada este ano. O elenco inclui Lily Collins (Emily), Lucas Bravo (Gabriel), Ashley Park (Mindy), Lucien Laviscount (Alfie), Camille Razat (Camille), Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie), entre outros.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cinema / Séries

Saga “Crepúsculo” terá série animada no streaming

Publicado

em

portal plural saga crepúsculo vai ganhar série animada no streaming
Foto: Divulgação
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Os fãs de Crepúsculo têm motivos para comemorar. Nesta quarta-feira (4), foi confirmado que a criação da autora Stephenie Meyer ganhará uma versão animada na Netflix. O livro adaptado será “O Sol da Meia-Noite”, lançado em 2020, que narra a história do ponto de vista de Edward Cullen (interpretado por Robert Pattinson nos filmes), detalhando seu romance com a humana Bella Swan (Kristen Stewart).

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a produção ou o elenco. A saga original, composta por quatro livros, vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×