Destaque

Mulher morre por Dengue em Santa Rosa; sobe para 140 casos confirmados

Publicado

em

Foi confirmado hoje, (09) que a morte de uma santa-rosense ocorreu na última sexta-feira (2) no Hospital Vida & Saúde foi resultado de complicações relacionadas à dengue.

A Confirmação veio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, o que eleva para três o número de óbitos no estado devido à doença, sendo os outros dois casos registrados em Tenente Portela e Santa Cruz do Sul. A vítima, era uma mulher de 71 anos,possuia comorbidades e residia em Santa Rosa.

A cidade de Santa Rosa já contabiliza 140 casos confirmados e 236 notificados. A presença dos vírus dos tipos 1 (DENV1) e 2 (DENV2) foi confirmada até o momento.

Para diminuir os casos da doença, algumas medidas são essenciais, como: eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, ou seja, não deixar água parada, cobrir as caixas d’água, manter o lixo fechado, cuidar de piscinas e ralos dentro de casa, limpar as calhas e telhados, utilizar areia nos vasos de plantas e sempre deixar garrafas e outros recipientes de cabeça para baixo.
A Fundação de Saúde orienta a população para que faça uso do repelente e reforça, que caso sejam observados sintomas da doença, o cidadão deve manter a hidratação e procurar a Unidade Básica de Saúde de referência para realizar o teste rápido. Se houver algum sintoma grave, o mesmo deve dirigir-se à Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile