Geral

Mulher é presa por torturar e roubar homem que conheceu em aplicativo de relacionamento

Publicado

em

Laura da Silva Lucas, de 23 anos, foi presa e uma menor foi apreendida após torturarem e roubarem um homem que Laura conheceu em um aplicativo de relacionamento. Laura estava foragida há três meses, sendo procurada pelos crimes de roubo, extorsão e tortura.

O crime ocorreu no dia 23 de abril deste ano. Câmeras de segurança registraram a chegada da vítima com duas mulheres no prédio onde ele mora, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A vítima relatou que conheceu Laura por meio de um aplicativo de relacionamentos e que, no dia do encontro, Laura foi acompanhada por uma menor de idade. No apartamento, as duas mulheres o renderam com uma faca e um simulacro de arma de fogo, amarraram-no e amordaçaram-no. Durante cinco horas, o homem foi espancado, ameaçado e teve as mãos queimadas com uma sanduicheira.

As imagens das câmeras mostram as mulheres saindo do apartamento com várias sacolas, carregadas com pertences roubados e o cartão de crédito da vítima. Elas ainda forçaram o homem a realizar transferências bancárias.

Após a fuga das mulheres, a vítima conseguiu chamar a atenção dos vizinhos e foi encontrada amarrada dentro de casa.

O homem denunciou o caso à polícia e informou que, durante as extorsões, Laura estava em contato com uma terceira pessoa, um homem que ela se referia como Guilherme. A polícia conseguiu um mandado de prisão para Guilherme de Oliveira Florêncio, que reside em Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado Ângelo Lages, Laura, ao saber do mandado, fugiu para o Paraguai e permaneceu lá por dois meses. Quando os recursos dos golpes se esgotaram, retornou ao Rio de Janeiro e se refugiou em uma comunidade. No último sábado, a polícia a localizou em um restaurante de um shopping na Zona Sul e a prendeu. Laura foi identificada por reconhecimento facial e detida enquanto jantava com a mãe. A menor foi apreendida em sua residência.

Laura confessou o crime após a prisão, alegando que agiu sob ordens do namorado, Guilherme. A menor afirmou que o plano foi elaborado por Laura e Guilherme.

Ambos serão responsabilizados por roubo, extorsão, tortura e corrupção de menores.

Fonte: G1

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile