Destaque

MP entrega celulares ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Publicado

em

O Projeto Alquimia II, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, lançado em 2021, e tendo sequência neste ano, consiste na reforma de aparelhos celulares que tem como destino sua utilização por alunos da rede pública de educação.

Estes aparelhos celulares são restaurados, em parceria com a Unijuí, que na semana retrasada repassou 20 unidades para a Promotoria Pública de Santa Rosa.

Segundo a Promotora de Santa Rosa, Dra. Cristiane Mello de Bona, Coordenadora do Projeto em Santa Rosa, “desta vez, os aparelhos serão destinados ao Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, que beneficiará mulheres vítimas de violência doméstica que precisam ser abrigadas com urgência e não possuem telefone para se comunicarem com demais familiares”

CERIMÔNIA DE ENTREGA

Assim sendo, em cerimônia realizada nesta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Promotora, Dra. Cristiane Mello de Bona, repassou as mãos da Sra. Mariza Oleynek, Gerente do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, 10 aparelhos celulares que serão utilizados por mulheres vítimas de violência doméstica, que necessitam desta comunicação.

DEMAIS APARELHOS

Conforme informou a Dra. Cristiane, os demais aparelhos ainda dependem de liberação de senhas, cuja resolução será providenciada pelo Ministério Público. No ano de 2021, em outubro, a Dra. Cristiane, destinou nove aparelhos celulares para Secretaria Municipal de Educação e Cultura, beneficiando estudantes da rede pública municipal de ensino.

PROJETO ALQUIMIA

O projeto Alquimia II destina aparelhos de celular que foram apreendidos em presídios ou nas mãos de criminosos. Em Santa Rosa são restaurados pelos acadêmicos do Curso Ciências da Computação e Engenharia de Softwers da Unijuí

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile