Plantão 24H
Motociclista fica ferido após caminhão invadir preferencial e fugir do local em Passo Fundo
Na noite desta quinta-feira (13), um motociclista ficou ferido após ter sua frente interceptada por um caminhão baú, cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Gaspar Martins e Rodrigues Alves, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo.
De acordo com informações apuradas pelo repórter policial da Rádio Uirapuru, a motocicleta seguia pela Rua Gaspar Martins, que é a via preferencial, quando foi atingida pelo caminhão. O motociclista colidiu violentamente na lateral, contra o baú do veículo e caiu na pista.
Durante o impacto, o caminhão passou por cima da motocicleta, chacoalhou bruscamente, mas seguiu seu trajeto sem parar. Populares que passavam pelo local avistaram o motociclista ferido no chão e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Passo Fundo.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas (HC) com lesões no peito e na perna direita. Seu estado de saúde era estável.
A Brigada Militar foi acionada via Sala de Operações (190) e enviou uma guarnição do 2º Esquadrão ao local. Durante as diligências, os policiais militares, após realizar diligências nas residências e em um mercado próximo, visando conseguir imagens que pudessem identificar o veículo que causou o acidente, identificaram uma câmera de monitoramento residencial que registrou o acidente, auxiliando na identificação preliminar do caminhão – um Ford Cargo baú de porte médio a grande.
Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, SD Schroeder, “o caminhão chega a balançar lateralmente; não é possível que o condutor não tenha percebido o impacto”.
O caso foi registrado pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil para investigação e identificação do motorista, que fugiu sem prestar socorro. O crime foi enquadrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fuga do local do acidente para se eximir de responsabilidade e omissão de socorro.
Fonte: Rádio Uirapuru