Destaque

Mais de 500 alunos em vulnerabilidade social serão beneficiados com kits produzidos com a merenda escolar

Publicado

em

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional (SDE), atendendo o Decreto do MEC/FNDE desenvolveu manhã desta quinta-feira, 24, a distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social do nosso município, como medida de enfrentamento ao Coronavírus. Considerando a importância que tem a merenda escolar na garantia da segurança alimentar e nutricional, o poder público municipal se organizou para que esses alimentos cheguem as crianças que mais precisam.

Desta forma durante os dias 23 e 24, a (SDE) está realizando a distribuição de kits de alimentos para estudantes carentes da Rede Municipal de Ensino. A ação consiste em adquirir da Agricultura Familiar alimentos perecíveis como frutas, verduras, pães e leite, para complementar as cestas básicas distribuídas pelos CRAS a estas famílias.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann, a medida visa minimizar os impactos da crise causada pelo Coronavírus por meio da distribuição de mantimentos e proporcionar a garantia de acesso a uma alimentação adequada e saudável a famílias em extrema pobreza. “O que o Governo Municipal está fazendo é uma ação emergencial no período de crise que estamos vivendo. É uma ação coordenada da nossa prefeitura, contribuindo nesse cenário tão difícil”, disse Maria da Graça.

De acordo com o Diretor de Planejamento Estrutural, Gustavo Wohlenberg, serão beneficiados mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino que estão cadastrados no Programa Bolsa Família.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile