Destaque

Mais de 100 brasileiros se voluntariam para lutar na Ucrânia

Publicado

em

O encarregado de Negócio da Embaixada da Ucrânia no Brasil,  Anatoliy Tkach, informou na quinta-feira (3), que mais de cem brasileiros se ofereceram para lutar no conflito contra a Rússia. Ele relatou, que devido ao grande número de pedidos, não será possível responder a todos.

Os brasileiros que forem se alistar terão que viajar por conta própria para a fronteira da Ucrânia com a Polônia. Chegando ao local, deverão se apresentar às forças de segurança ucranianas.

Além do Brasil, pessoas de outras regiões podem se voluntariar. O Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia orientou que os interessados procurem as embaixadas e os consulados do país.

Apesar da mobilização dos voluntários, a Embaixada da Ucrânia no Brasil negou estar recrutando brasileiros para a guerra. “Para evitar mal-entendidos, consideramos importante informar ao público brasileiro que a Embaixada da Ucrânia no Brasil não está fazendo alistamento para a Legião Estrangeira Ucraniana, e não está fazendo campanha para adesão a esta formação militar”, escreveu em nota.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile