Política
Lula diz que não precisa “prestar contas a nenhum ricaço” e a “nenhum banqueiro”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que não tem obrigação de “prestar contas a nenhum ricaço” ou “nenhum banqueiro” no Brasil, destacando que sua responsabilidade no cargo é com o “povo pobre”.
A declaração foi feita durante uma cerimônia em Salvador (BA) na segunda-feira (1º). Lula aproveitou a ocasião para criticar governos anteriores que, segundo ele, paralisaram obras iniciadas em seus primeiros mandatos.
“Esses canalhas pararam as obras, demonstrando um total desrespeito pelas necessidades do povo deste país. É por isso que digo que não quero apenas governar o país, mas sim cuidar dele”, afirmou.
“Quero cuidar do país como cuidamos de algo que amamos, porque aprendi que o que os olhos não veem, o coração não sente”, continuou o presidente.
Em seguida, Lula mencionou suas viagens pelo Brasil e criticou os ricos e os bancos. “Quando vejo o rosto de vocês, a alegria de vocês, a raiva de vocês às vezes, penso: ‘Graças a Deus, enxerguei meu povo e é para ele que devo trabalhar neste país’. Não devo prestar contas a nenhum ricaço ou banqueiro neste país”, disse Lula.
“Devo prestar contas ao povo pobre e trabalhador deste país, que precisa do nosso cuidado e atenção”, concluiu.
Fonte: Jornal o Sul