Geral

Lúcida aos 102 anos, idosa explica sobre viver tanto e de forma ativa

Publicado

em

Foto: Reprodução/ @geriavidafsa Instagram

Aos 102 anos, uma idosa da Bahia revela seu segredo para viver tanto tempo de forma ativa e lúcida. Sempre elegantemente vestida e caminhando sem dificuldades, ela acredita que a combinação de exercícios físicos e fé pode ser a chave para sua longevidade.

Com bom humor, Leonor Sales Oliveira, que mora em Feira de Santana, compartilha sua rotina de vida em um vídeo divulgado por sua médica, Taciana Tiraboshi. Dona Leonor pratica pilates, anda de bicicleta e faz exercícios na cama antes de dormir.

Seu relato sincero e simples conquistou muitos internautas. “É entregar as coisas ao Pai, ao Céu”, resumiu Dona Leonor.

Os internautas se encantaram com a idosa, muitos lembrando de seus próprios familiares. “Tenho meu painho aqui, com 103 aninhos, lúcido, andando e falando normalmente. Uma pérola em minha vida. Eles têm em comum a humildade e sabedoria de vida”, comentou uma seguidora.

Outro seguidor aplaudiu Dona Leonor: “Minha rainha, um exemplo para nossa família, aí mora a gentileza, generosidade e muita fé. Nosso maior alicerce.”

Uma terceira seguidora afirmou que Dona Leonor é um grande exemplo a ser seguido: “Primeiramente, confiar em Deus e entregar tudo em suas mãos, e em seguida, cuidar-se. Cuido de mim fazendo musculação, caminhadas, corridas e, aos 71 anos, estou cheia de saúde, energia e disposta a viver todo o tempo que Deus me permitir.”

Os conselhos da idosa também foram bem recebidos por outra internauta: “Faz pilates, anda de bicicleta e faz exercícios na cama antes de dormir. Crê em Deus e entrega os problemas para Ele resolver. Tem uma excelente cabeça, daí essa elegância e charme todo. Parabéns! Exemplo de vida a ser seguido.”

Além de Dona Leonor, outro exemplo notável de longevidade é John Alfred Tinniswood, um britânico de 111 anos reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo. Ele mora no Reino Unido e foi contador e auditor da Coroa britânica. Aqui no Brasil, Dona Leonor continua a inspirar muitos com sua vitalidade e fé.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile