Destaque
Justiça ordena retirada de outdoors de Bolsonaro instalados em Santa Rosa
O juiz da 42ª Zona Eleitoral, Eduardo Savio Busanello, ordenou no início da tarde desta segunda-feira (05 de setembro) a retirada de três outdoors do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PL), que estão instalados em Santa Rosa. Os proprietários dos locais onde foram instalados os materiais, têm 48 horas para a retirada e também devem comprovar que a decisão judicial foi acatada.
Tribunal Regional Eleitoral-TRE teve um entendimento no mês de agosto, considerando os outdoors com imagem de candidato irregular durante o período eleitoral. O juiz Busanello também justificou sua decisão, salientando que os painéis são desde o início da campanha eleitoral são considerados propaganda irregular.
A promotora do Ministério Público Eleitoral através da promotora Ana Paula Mantai destacou que realiza um levantamento dentro da 42ª Zona Eleitoral (Santa Rosa, Tuparendi e Porto Mauá) para verificar quantos outdoors estão instalados, para entrar com uma ação solicitando a retirada dos mesmos, por infringir a legislação eleitoral.
jn digital