Esportes

Jornal espanhol crava Vinícius Júnior como vencedor da Bola de Ouro

Publicado

em

Foto: Divulgação/Real Madrid

Único brasileiro entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football, Vinícius Júnior está na expectativa de ser coroado como o melhor jogador do mundo na temporada passada. O atacante disputa o prêmio com outros 29 jogadores, mas seus principais concorrentes são Jude Bellingham e Kylian Mbappé, ambos seus companheiros no Real Madrid, e Rodri, do Manchester City. Apesar da forte concorrência, tudo indica que o camisa 7 do Real Madrid sairá vitorioso no dia 28 de outubro.

É o que sugere o jornal espanhol Marca. “O atacante brasileiro garantiu o direito de ser o principal protagonista na entrega da Bola de Ouro, no teatro Chatelet, em Paris. Paris e o Rio Sena aguardam sua coroação como melhor jogador do mundo”, destacou a publicação.

“Vini Jr. cometeu erros ao longo de sua trajetória, mas soube evoluir e ajustar seu jogo às necessidades de seu time. De alvo de piadas e situações constrangedoras, ele passou a ser respeitado e temido por seus adversários.”

A France Football leva em consideração o desempenho da temporada 2023/2024 para eleger o vencedor. Durante esse período, Vini marcou 24 gols e deu nove assistências pelo Real Madrid, sendo decisivo nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Ele superou o favoritismo de Jude Bellingham, que teve um início de temporada promissor, mas foi ofuscado pela fase final de Vinícius, mesmo com o brasileiro enfrentando lesões.

O destaque de Vini Jr. na Liga dos Campeões foi um fator crucial para colocá-lo à frente de Rodri e Bellingham. Enquanto o Real Madrid eliminou Rodri nas quartas de final, Bellingham não brilhou nas fases decisivas. A Uefa também escolheu Vinícius como o melhor jogador da última edição da competição, na qual marcou seis gols e deu cinco assistências, ajudando o clube a conquistar sua 15ª Liga dos Campeões. Este será o primeiro ano em que a premiação da Bola de Ouro será realizada em parceria com a Uefa.

Vinícius chegou a ser sondado pelo futebol da Arábia Saudita no início desta temporada, mas o desejo de conquistar a Bola de Ouro o motivou a permanecer no Real Madrid até, pelo menos, 2025. Desde a criação do prêmio, todos os vencedores atuavam na Europa no momento da cerimônia.

Se conquistar o prêmio em outubro, Vinícius poderá considerar a proposta do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que já ofereceu um contrato de cinco anos no valor de R$ 6 bilhões para que ele jogue pelo Al-Ahli e atue como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que o país pretende sediar.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile