Esportes

Inter toma medida após denúncia de repórter sobre intérprete do mascote Saci

Publicado

em

O Internacional anunciou na noite de segunda-feira (26) que suspendeu o funcionário encarregado de interpretar o mascote Saci após uma denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Gre-Nal. O clube enviou as imagens do circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela investigação do incidente, que está sob análise da Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

No domingo à noite (25), a repórter Gisele Kümpel, do canal Monumental, registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra o funcionário do Inter. Segundo o relato da repórter, o comportamento inadequado do homem começou desde o início da partida. Por isso, ela optou por se afastar do mascote. No entanto, no final do segundo tempo, logo após o pênalti convertido por Alan Patrick, que deu a vitória ao Inter, o mascote se aproximou novamente. Gisele afirmou que o homem a abraçou e, mesmo usando a fantasia, foi possível sentir a proximidade do indivíduo.

Em nota, o Sport Club Internacional afirmou que confia na apuração dos fatos pela autoridade policial e disponibilizou as imagens de monitoramento para auxiliar na investigação. O clube também declarou que o funcionário responsável pelo mascote e a própria instituição estarão à disposição das autoridades até a conclusão do procedimento. Enquanto isso, o funcionário permanecerá afastado da representação do Saci. Por fim, o Internacional expressou seu respeito pelo trabalho da imprensa e repudiou qualquer forma de importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile