Internacional
Imagem de satélite com mensagens de socorro em Los Angeles causa alvoroço nas redes sociais
Uma imagem de satélite mostrando vários pedidos de socorro escritos com areia e entulho em um terreno baldio no centro de Los Angeles, nos Estados Unidos, se espalhou rapidamente nas redes sociais, gerando especulação entre os internautas.
O print do Google Maps foi compartilhado no aplicativo X no domingo (26), e, desde então, muitos começaram a teorizar sobre o que poderia estar ocorrendo no local. A palavra “trafico”, escrita entre outros “help”, gerou a suspeita de que poderia ser uma tentativa de denunciar um possível esquema de tráfico humano.
“Me deu arrepios quando dei zoom no mapa. É assustador imaginar o que está acontecendo lá”, escreveu uma mulher nos comentários. “Aterrorizante. Como isso é real?”, questionou um homem.
No entanto, após uma investigação conduzida pela polícia de Los Angeles e pela empresa ferroviária Union Pacific, proprietária do terreno, foi esclarecido que não há motivo para alarme. Os pedidos de socorro, na verdade, são atribuídos a um morador de rua com transtornos mentais. “No ano passado, a Union Pacific descobriu um homem com transtornos mentais fazendo repetidamente sinais de ‘socorro’ em nossa propriedade. Após investigação, ele foi removido sem incidentes. Ninguém estava ou está em perigo. Sabemos que o indivíduo que cria essas mensagens enganosas também o faz em propriedades vizinhas”, disseram as autoridades.
Moradores da cidade que se deslocaram até o local para investigar por conta própria confirmaram que os sinais realmente pertencem a um morador de rua, identificado como José. O terreno ao redor é cheio de entulho, carros abandonados e pessoas em situação de rua. Segundo relatos, José vive sob um viaduto próximo.
“Ele escreve o tempo todo, em todos os lugares. Faz anos que ele faz isso, e não sabemos por que ele o faz”, afirmou uma mulher em vídeo gravado por um morador local que foi até o terreno.
Fonte: G1