Geral
Idoso de 81 anos se forma em veterinária após “um sonho”
Aos 81 anos, um idoso voltou a estudar após ter um sonho em que Jesus e sua irmã falecida apareciam ao lado de livros. Ele interpretou isso como um sinal para realizar um antigo desejo: formar-se em veterinária. Aprovado em primeiro lugar no curso em 2018, ele receberá o diploma este mês, com uma festa organizada pela família.
Salcedo Grass Lautert, de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, é um exemplo de determinação e perseverança. Foram seis anos de estudos, marcados por perdas e superações.
“Encontrei na meditação a paz necessária para concluir. Todos os dias, dizia a mim mesmo que conseguiria,” contou o idoso, que enfrentou diversos desafios físicos durante o curso, especialmente a visão: “Não enxergava bem”.
Antes de se aposentar, Salcedo trabalhou como gráfico e fabricante de carimbos, além de ser funcionário concursado do Hospital São Carlos. Sua vida foi repleta de tragédias, incluindo a perda da irmã, de duas filhas e, mais recentemente, de sua esposa Nadir, sua maior incentivadora.
“Ela tinha 75 anos, estava bem e, de repente, se foi. Era minha maior incentivadora, quem descobriu o curso na internet e me fez passar em primeiro lugar,” afirmou Salcedo.
Ele também superou desafios de saúde, incluindo as limitações impostas pela pandemia de Covid-19 e duas cirurgias de catarata que afetaram sua visão.
“Não enxergava nada, nem o portão de casa. Faziam letras enormes nas provas para mim, mas me saía bem porque decorava os conteúdos,” disse.
A formatura está sendo organizada por seu filho, Jean Carlo Lautert, de 47 anos, conforme noticiado pelo Portal Adesso.
A história de Salcedo é uma verdadeira jornada de inspiração e motivação, mostrando que não há idade ou obstáculo que impeçam a realização de um sonho.
Fonte: Só notícia boa