Mundo
Grêmio vai contar com sócios para decidir sobre novo uniforme
O Grêmio já começou a pensar nos uniformes de 2024. As camisas serão produzidas pela Umbro. O atual fardamento vem sendo sucesso de vendas, mas o planejamento da próxima coleção é algo protocolar. Precisa acontecer com antecedência. A novidade é que dessa vez o debate sobre as mudanças vai envolver torcedores do clube.
O Grêmio sorteou 10 sócios para compor uma comissão. Esse grupo vai sentar à mesa com o marketing gremista, representantes da Umbro e outros envolvidos. Os torcedores ajudarão a decidir detalhes e discutir o conceito do uniforme principal e também da camisa reserva. O grupo de sócios também vai ter participação no uniforme de goleiro.
A ideia é aproximar a torcida da tomada de decisão e elaborar ainda mais a produção das peças.
O cronograma de novos uniformes envolve reuniões entre fornecedora e clube, para discutir as propostas e também encontros avaliando a aplicação das ideias já em esboços de camisas.
A nova linha de uniformes do Grêmio deverá ser lançada no primeiro semestre de 2024. Nesse ano, por exemplo, as camisas foram reveladas na primeira quinzena de abril.
Na esteira do desempenho do time e da nova coleção, a loja da Grêmio Mania da Arena arrecadou R$ 4,7 milhões somente no mês de julho. O número é considerado um sucesso absoluto.
O contrato entre Grêmio e Umbro foi renovado no final de 2019 e vai até dezembro de 2024.