Esportes

Grande final da Série Ouro em Santa Rosa

Publicado

em

Assessoria ASE Dori

ASE DORI enfrentou a equipe do Peñharol de Santa Maria, e a torcida tornou o espetáculo ainda mais bonito.

Um espetáculo dentro e fora de quadra na decisão da Série Ouro de futsal feminino, a torcida se fez presente no Ginásio João Batista Moroni no complexo Liminha em Santa Rosa, para apoiar a equipe da ASE DORI. Familiares, crianças e os entusiastas da equipe lotaram as arquibancadas e fizeram uma festa durante os 40 minutos da final, estabelecendo um marco inédito para o futsal feminino na cidade. A presença da banda da torcida Fúria Santarosense adicionou ainda mais emoção ao ambiente.

O jogo foi disputado entre o ASE DORI de Santa Rosa e o Peñharol de Santa Maria, com o time visitante levando a melhor com um placar de 2×0. O segundo jogo está marcado para o dia 21 de outubro na cidade de Santa Maria, e para a ASE somente a votória interessa para levar a decisão para a prorrogação. A competição é organizada pela Liga Sul Riograndense de Futsal (LSRDF).

A professora Barbara Canheski, em meio à empolgação, destacou a importância do evento: “Um dia para história de Santa Rosa, o futsal feminino mostrando que chegou para ficar. Apesar da derrota, conseguir lotar o ginásio e mostrar um grande futsal dentro da quadra. Saímos de cabeça erguida, podemos olhar nos olhos das crianças fora de quadra e saber que elas têm onde se espelhar para seguir seus sonhos de ser uma atleta profissional. A ASE DORI Futsal Feminino vai ainda mais longe.”

Além da competição esportiva, a comunidade se uniu em um ato solidário, arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados para entidades carentes de Santa Rosa. Antes do jogo final, as categorias de base realizaram dois jogos amistosos: Escola Conveniada Grêmio Santa Rosa x Colégio Concórdia e, em seguida, as meninas das categorias de base se enfrentaram em um amistoso entre as escolas Pau Harris e Polivalente.

A equipe da ASE DORI já está classificada para a Recopa do Rio Grande do Sul, no final do ano, onde será conhecido o “Campeão de tudo”. Um feito notável que demonstra o potencial e a paixão pelo futsal feminino em Santa Rosa.

Fonte: Assessoria

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile