Tecnologia
Google Maps: Quatro coisas novas que você pode fazer com o aplicativo

O Google Maps está lançando novos recursos para tornar o aplicativo mais focado no envolvimento da comunidade. Faz parte da evolução de sua evolução, saindo de um aplicativo de rotas para um mecanismo de pesquisa e resposta para empresas e clientes.
Conheça as atualizações mais recentes do Google Maps:
– Feed da comunidade no aplicativo: Com esse novo recurso, os usuários do Google Maps poderão acessar as últimas avaliações, fotos e postagens adicionadas ao Maps por pessoas que eles seguem e especialistas locais. É como o Yelp, que é uma comunidade que divulga e avalia estabelecimentos, só que disponível diretamente no aplicativo.
– Mensagens para mapas e pesquisa: Empresas verificadas podem enviar mensagens aos clientes diretamente no aplicativo, permitindo que os usuários interajam com elas e façam perguntas. As mensagens dos clientes aparecerão na seção de mensagens de negócios na guia de atualização do aplicativo.
– Insights de desempenho para empresas: Esta atualização com foco em empresas rastreará o desempenho de um negócio medindo o número de engajamentos com o cliente iniciados no Maps e na pesquisa. Este sistema fornecerá novas percepções sobre o desempenho das empresas e o envolvimento com os clientes no Google.
– Imagens do Street View adicionadas por usuários: Os usuários do Google Maps poderão enviar suas próprias imagens do Street View usando seus telefones. As pessoas podem fazer isso gravando uma série de imagens conectadas enquanto se movem por uma rua, por exemplo. Depois que a sequência for gravada e publicada, o Google irá girar, posicionar e combinar as imagens automaticamente.
Mudanças
O ano de 2020 tem sido importante para atualizações do aplicativo, lançado em 2005. Em setembro, o Google Maps introduziu um recurso que mostra semáforos em várias cidades dos EUA.
Com os novos recursos sociais que o Google revelou este mês, a competição do Yelp com o Google Maps está mais forte do que nunca. E o Yelp está bem ciente disso. Em março, a empresa compartilhou suas queixas de longa data sobre o Google em uma audiência no Subcomitê Antitruste do Senado dos EUA.
O Google enfrenta um processo antitruste do governo não relacionado ao Maps. Ele se concentra em duas áreas principais. O primeiro foco é a decisão da empresa de tornar a busca do Google o padrão no Android, seu sistema operacional móvel e o mais popular do mundo, que é distribuído em seus próprios telefones, bem como em telefones de alguns outros fabricantes.
A segunda área de foco são os contratos do Google com a Apple, Samsung e outros fabricantes de dispositivos que tornam a pesquisa do Google o padrão em seus telefones.
CNN
Tecnologia
Justiça do Trabalho gaúcha registra aumento no número de ataques hackers

O TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, registrou um aumento significativo no número de ataques cibernéticos efetivos – aqueles que geram algum impacto nos sistemas – entre 2022 e 2024.
Enquanto 12 incidentes foram contabilizados em 2022 e 13 em 2023, o número saltou para 19 em 2024. No entanto, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações da Corte, André Farias, ressaltou que o volume de tentativas de ataques virtuais registrado diariamente é muito maior.
“Centenas de milhares de tentativas de ações maliciosas são registradas todos os dias, 24 horas por dia, todas devidamente bloqueadas pelos sistemas de segurança da informação”, afirmou Farias.
“O número, a complexidade e o poder danoso dos ataques têm aumentado cada vez mais ao longo dos anos”, disse o diretor, destacando a importância de manter sistemas robustos e atualizados para conter essas ameaças.
Somente entre 11 e 21 de novembro de 2024, os sistemas do tribunal bloquearam um robô (programa automatizado) que disparou 183 milhões de requisições ao sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico). Frente ao avanço dos ataques hackers, o TRT4 tem intensificado a sua defesa cibernética.
Os ataques hackers mais frequentes enfrentados pela Justiça do Trabalho gaúcha são varreduras de rede, phishing e negação de serviço distribuído (DDoS, na sigla em inglês).
As varreduras de rede tentam identificar vulnerabilidades nos sistemas para futuras explorações. O phishing busca capturar credenciais de usuários ou induzi-los a executar programas maliciosos (softwares prejudiciais). Já os ataques DDoS visam sobrecarregar os sistemas e indisponibilizar o acesso a serviços digitais, como o PJe e o site do TRT4.
A origem dos ataques, muitas vezes, é mascarada por meio de técnicas que dificultam a identificação dos agressores. Contudo, investigações apontaram ações de organizações criminosas internacionais altamente especializadas.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Instagram abandona formato quadrado e divide reações entre os usuários
Geral
WhatsApp lança recurso para transformar áudios em texto; aprenda a utilizar

Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?












































