Geral

Gaúcho de 11 anos dá banho em cachorros de rua para incentivar adoção

Publicado

em

Um garotinho de apenas 11 anos tem mostrado que fazer o bem não depende da idade e sim da bondade do coração.

O rapazinho mora com a sua família na cidade de Antônio Prado, no Rio grande do Sul, também conhecida como “a cidade mais italiana do Brasil”. Apaixonado por pets, ele tem 2 cachorras, a Shiva e a Pedrita, e um gato, o Félix, ambos adotados. Querendo se aproximar ainda mais da causa animal, em 2019, após uma conversa séria com seus pais, Thiago tomou a decisão de se tornar vegetariano. Muitos duvidaram da sua decisão, mas o menino tem mostrado que a escolha foi definitiva.

“Não aceito essas coisas, não acho certo, então decidi que não comeria mais carne. Já fazem dois anos e meio, meus pais me apoiaram e, nesse tempo, muitos disseram que era só uma fase, que eu ia voltar comer carne, mas não”, afirmou.

Com o coraçãozinho inquieto, contou ao pai que queria dar banho nos doguinhos de rua para eles ficarem limpos e cheirosos, pois assim as pessoas olhariam eles diferente e sentiriam vontade de adotá-los. Com esse desejo em mente, força de vontade e o apoio do pai, nasceu o projeto ‘Sou de rua mas tô limpinho’.

O primeiro banho foi em 9 de janeiro de 2021, e com o apoio da Arca de Noé (ONG de Antônio Prado), os dois começaram a banhar os cachorros recém resgatados e nos cachorros que serão adotados. Até esse final de semana (05/12/2021) já foram 48 banhos. Com o crescimento do trabalho, a dupla pai e filho encontraram no ensaio fotográfico uma oportunidade de aumentar as chances das adoções dos animaizinhos.

Nesse quase um ano de amor e trabalho duro para os animais abandonados, o jovenzinho conta que um cãozinho muito lhe marcou, pois mesmo cego é muito esperto e apesar das dificuldades é muito amigo, carinhoso e calmo. O trabalho só tem crescido graças ao apoio dos pais.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile