Mundo

Gatos são resgatados na China antes de serem abatidos e vendidos como carne de porco e carneiro

Publicado

em

Divulgação

Mil gatos foram resgatados e ainda não há informações se os animais se tratavam de bichos de rua ou de estimação.

As autoridades policiais na China realizaram uma operação de resgate que resultou no salvamento de aproximadamente mil gatos de um caminhão que se dirigia a um matadouro.

Essa ação teve como objetivo desmantelar uma parte do comércio ilegal que envolve a venda de carne de gato. Os criminosos comercializam a carne dos felinos, como carne de porco ou carneiro, gerando crescentes preocupações sobre a segurança alimentar. A informação foi divulgada pela mídia estatal chinesa.

Agindo com base em uma denúncia apresentada por ativistas dos direitos dos animais no início deste mês, as forças policiais de Zhangjiagang, na província oriental chinesa de Jiangsu, interceptaram um veículo utilizado para coletar e transportar gatos capturados, conforme relatado pelo The Paper, um veículo de comunicação estatal chinês.

A polícia e as autoridades agrícolas enviaram os gatos para um abrigo próximo, disse o The Paper. O relatório não mencionou se alguma prisão foi feita ou se os gatos eram de rua ou animais de estimação.

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile