A escrivã Cintia Regina Correa dos Santos Cassol conta que Thai adora um colo e está sempre por perto, encantando os visitantes. Ela ficou responsável pela adoção compartilhada do animal, que tem o nome em homenagem a uma colega de trabalho. Os policiais se revezam nos cuidados diários com a felina.
“Desde o resgate, Thai ficou com a gente no setor de investigação. Agora, ela também circula pela delegacia, mas só dentro do ambiente. Aos finais de semana, fazemos um revezamento para cuidar dela e passar um tempo com ela”, explica Cintia.
Thai agora tem até um perfil nas redes sociais, criado em outubro. A página compartilha momentos do cotidiano da “delegata”, como em postagens que mostram ela devidamente uniformizada ou descansando após as investigações. Ela também interage com a conta do “delegato” Paulinho, um gato de Bagé, que já acumula mais de 20 mil seguidores. Embora ainda não tenham se conhecido pessoalmente, Paulinho enviou um brinquedo para Thai como presente durante uma operação policial em São Gabriel.
Fonte: G1