Saúde

Força tarefa de combate à dengue é enviada a região Noroeste do RS

Publicado

em

A região noroeste do Estado agora recebe apoio direto da Secretaria da Saúde (SES) através de uma força-tarefa dedicada ao combate à dengue. Com um aumento significativo no número de casos confirmados da doença, que ultrapassam a marca de mil em alguns municípios, a necessidade de intervenção foi destacada em uma reunião realizada na última quarta-feira (21).

Esta equipe de apoio será composta por profissionais de saúde e gestores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), bem como dos Departamentos de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS) e de Gestão da Atenção Especializada (DGAE). O objetivo é conduzir atividades de orientação junto às equipes dos municípios da região.

A medida foi tomada para intensificar as ações de combate à dengue, uma vez que a situação preocupa diversos municípios. O noroeste gaúcho registrou cinco dos seis óbitos pela doença: um em Cruz Alta, confirmado pelo Cevs na quarta-feira, e três em Tenente Portela, além de um em Santa Rosa. Em Tenente Portela, que lidera em número de mortes, já são confirmados mais de 1,2 mil casos. O total de casos confirmados no Estado ultrapassa 5,6 mil.

A equipe da força-tarefa dará início às suas atividades visitando Tenente Portela na manhã desta quinta-feira (22), seguida por uma visita a uma área indígena em Redentora à tarde. Além disso, está programada uma reunião no município com prefeitos, secretários e gestores de saúde, juntamente com lideranças indígenas.

A reunião, realizada na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) em Frederico Westphalen, contou com a participação de representantes de diversos municípios, incluindo Alpestre, Barra do Guarita, Bom Progresso, Caiçara, Cristal do Sul, Derrubadas, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Novo Tiradentes, Palmeira das Missões, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos, Vicente Dutra e Vista Gaúcha.

Fonte: GZH

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile