Destaque
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro fazem história como as únicas brasileiras indicadas ao Oscar
As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, fazem história ao se tornarem as únicas brasileiras indicadas ao Oscar em quase 100 anos da premiação. A partir de agora, o cinema brasileiro pode ser marcado por um nome só, “Fernanda”, como um símbolo de tanto talento vindo de uma mesma família.
As duas atrizes continuam a brilhar na premiação internacional, e sua indicação é um marco. Antes delas, apenas um outro caso de mãe e filha foi registrado: Judy Garland, indicada em 1955 por “Nasce Uma Estrela”, e sua filha, Liza Minnelli, indicada em 1973 por “Cabaret”.
Fernanda Torres está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 com o filme “Ainda Estou Aqui”, enquanto sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada na mesma categoria há 26 anos com “Central do Brasil”, ambos dirigidos por Walter Salles. A cerimônia acontecerá no dia 2 de março, durante o Carnaval, um feriado nacional.
Emocionada com a indicação da filha, Fernanda Montenegro compartilhou nas redes sociais sua alegria, expressando seu orgulho e o prazer de ver o filme receber duas nomeações. Em nome dela e de seu falecido marido, o ator Fernando Torres, a atriz agradeceu o apoio de todos. “Meu coração de mãe está em estado de graça”, disse ela.
Por sua vez, Fernanda Torres, visivelmente emocionada, gravou um vídeo agradecendo ao diretor Walter Salles, à equipe do filme e a todos que a apoiaram, dizendo: “Nem sei o que dizer”.
Fonte: Só notícia boa