Denúncias
Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate à Dengue

Escolas de toda a Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa participam de uma mobilização coletiva contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite a Dengue. Diversas atividades estão sendo realizadas nas EMEIs e EMEFs, como panfletagem nas casas e comércios, mutirões de limpeza e recolhimento de lixo, além de rodas de conversa e palestras com dicas de prevenção. O objetivo é capacitar os alunos por meio da conscientização.
A Prefeitura publicou na última semana, uma ordem de serviço que estabelece uma rotina de ações para evitar a proliferação e controle de focos do Aedes aegypti, visando à prevenção da Dengue e de outras arboviroses por ele causadas, como é o caso da Zika e Chikungunya. Desde o início do ano, os casos de Dengue vêm crescendo em Santa Rosa e a participação dos alunos e da comunidade é fundamental para frear a disseminação do vírus. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que as escolas atuam com ações de conscientização dos estudantes, um trabalho que sempre dá bons resultados, “Os alunos começaram a entender que eles são corresponsáveis no combate à Dengue. A partir do momento que eles assumem essa responsabilidade, automaticamente passam a ser multiplicadores do conhecimento que recebem, além de auxiliar no planejamento de atividades para monitorar e evitar a proliferação do mosquito”.
Conforme o último levantamento divulgado pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa – FUMSSAR, o número de casos notificados de Dengue no município é de 1.259. Destes, 777 foram confirmados. Os casos estão aumentando, e em função disso, Prefeitura e Fundação estão intensificando as ações em todos os bairros da cidade e solicitando o apoio da comunidade.
Denúncias
Médicos são investigados por afirmarem que ‘câncer de mama não existe’ e que mamografias poderiam causar a doença
Denúncias
Quatro gaúchos em situação de procurados pela Justiça são suplentes de vereador

Denúncias
RS tem dois alertas de tempestade válidos até quarta-feira

O Rio Grande do Sul pode registrar chuva volumosa e queda de granizo em algumas áreas até o fim da manhã desta quarta-feira (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou dois alertas de tempestade que abrangem diferentes regiões, com graus de severidade que apontam “perigo potencial” e “perigo”.
Inicialmente válidos até o meio-dia desta terça-feira, ambos foram prorrogados. O primeiro, com grau de severidade laranja (perigo), é válido até o meio-dia e indica possibilidade de 30 a 60 milímetros de chuva por hora ou 50 a 100 milímetros por dia em municípios das Missões, do Noroeste e da parte da Fronteira Oeste mais próxima à Argentina. Nessas áreas, há risco de alagamentos, queda de árvores, cortes de energia elétrica e as rajadas de vento devem variar entre 60 km/h e 100 km/h. Cidades como Uruguaiana, Ijuí e Santo Ângelo estão sob a área em alerta.
Vales, Serra, parte da Fronteira Oeste e áreas das regiões Metropolitana, Central e Norte estão sob “perigo potencial” de tempestade, em vigor até às 10h57min. O alerta amarelo aponta volume de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora e vento de até 60 km/h nestas regiões, com possibilidade de queda de granizo. O comunicado abrange cidades como Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Alegrete, Canoas e uma faixa entre Capão da Canoa e Torres, no Litoral Norte.
Nenhum dos alertas é válido para Porto Alegre.
Informações GZH.
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?












































