Esportes

Endrick no Real Madrid: como encaixar o brasileiro no time recheado de estrelas?

Publicado

em

Foto: Oscar Del Pozo/AFP

Apelidado de ‘Bobby’ por seus companheiros em referência ao lendário ex-jogador inglês Bobby Charlton, um de seus ídolos, Endrick tem aproveitado ao máximo os minutos concedidos pelo técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid. O jovem atacante de 18 anos vem sendo utilizado como uma espécie de trunfo pelo treinador italiano.

Integrar a grande revelação do futebol brasileiro em um elenco cheio de estrelas não é tarefa fácil para Ancelotti. O técnico veterano já conseguiu ajustar o time titular, incluindo Kylian Mbappé e formando um “quadrado mágico” ao lado de Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham, que agora joga em uma posição mais recuada.

Uma vida acelerada

Endrick, que já garantiu sua vaga na Seleção Brasileira, costuma entrar nos minutos finais das partidas do Real Madrid. No clássico contra o Atlético de Madrid, por exemplo, com Mbappé lesionado, Ancelotti decidiu adiantar Bellingham e escalou Luka Modric como titular.

O jovem entrou no segundo tempo e teve a chance de decidir o jogo quando o Real vencia por 1 a 0, mas o Atlético empatou nos acréscimos com um gol de Ángel Correa.

Durante o contra-ataque, com o Atlético pressionando, Dani Carvajal lançou Endrick, que avançou com a bola, mas decidiu chutar de longe em vez de passar para Bellingham ou Lucas Vázquez, resultando em uma finalização mal-sucedida.

Ele tentou repetir o gol marcado contra o Stuttgart em sua estreia na Liga dos Campeões (vitória por 3 a 1), quando também optou por finalizar, apesar de ter Vini Jr. e Mbappé como opções.

Erros da juventude, perdoados por Ancelotti

“Ele poderia ter passado para Bellingham, mas não é um desastre”, disse Ancelotti após o jogo, reconhecendo o papel de mentor que exerce sobre Endrick, um jovem que teve sua vida transformada rapidamente e que ainda está aprendendo a ser paciente.

“Ele tem esse dom”

Numa equipe onde os quatro atacantes buscam ser solidários entre si, o individualismo de Endrick ainda se destaca. Até agora, seus companheiros têm perdoado sua imaturidade, mas a frustração de Bellingham por não receber o passe contra o Atlético foi clara.

Ancelotti, porém, defende o talento do jovem brasileiro: “Ele faz coisas que ninguém espera. Tem um dom especial, é muito eficaz. Não só nos minutos em que joga, mas também nos treinos. Dá para ver que ele é um atacante único, com um chute muito potente.”

Com dois gols marcados até agora pelo Real Madrid, Endrick já gera debates, entre críticas e elogios, toda vez que entra em campo. No confronto contra o Alavés (vitória por 3 a 2), ele chegou a dar um pontapé em um adversário, mas foi poupado de receber seu primeiro cartão vermelho na Espanha.

A vida de Endrick segue em ritmo acelerado, tanto que ele anunciou seu casamento com a modelo Gabriely Miranda há apenas duas semanas.

“Em dois dias, ele mostrou coragem em todos os aspectos”, brincou Ancelotti em entrevista coletiva.

Com Mbappé ainda se recuperando de sua lesão, a próxima partida da Liga dos Campeões, contra o Lille, pode ser a oportunidade para que o ‘Bobby’ Endrick tenha sua primeira chance como titular no Real Madrid.

Fonte: Estadão

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile