A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez seu primeiro discurso após Joe Biden anunciar que não buscará a reeleição, na última segunda-feira (22) em Washington, DC.
Harris destacou que o legado de Biden como presidente é “incomparável na história moderna”, elogiando sua “honestidade, integridade, compromisso com sua fé e família, e seu grande coração”.
“Em um mandato, ele já superou o legado da maioria dos presidentes que serviram por dois mandatos,” afirmou Harris. Ela também enfatizou que Biden luta todos os dias pelo povo dos Estados Unidos, citando o “amor profundo” que ele tem pelo país.
No entanto, Harris não mencionou a eleição presidencial de 2024. Ela é a principal candidata do Partido Democrata para a Casa Branca, tendo recebido apoio de Joe Biden.
A vice-presidente expressou gratidão ao presidente e afirmou que conquistará a indicação do partido.
“Biden gostaria de estar aqui hoje”
No início do discurso, Kamala Harris mencionou que Joe Biden “gostaria de estar aqui hoje”. O presidente dos EUA está se recuperando após contrair Covid-19. “Ele está se sentindo muito melhor e se recuperando rápido, e está ansioso para voltar ‘à estrada’,” comentou Harris.
Em entrevista na semana passada, Biden disse que apenas um problema de saúde o faria reconsiderar a candidatura à reeleição.
Fonte: Jornal o Sul