Saúde

Einstein recebe reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica por tratamento de câncer

Publicado

em

Foto: Alex Silva/Estadão

O Hospital Israelita Albert Einstein recebeu reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) por seu tratamento de câncer.

A certificação foi concedida com base na Iniciativa de Prática de Qualidade em Oncologia (QOPI) da ASCO, garantindo que as práticas ambulatoriais de hematologia-oncologia do hospital atendem aos rigorosos padrões internacionais para cuidados seguros e de alta qualidade.

Esta certificação de três anos abrange as unidades privadas localizadas no Morumbi e em Perdizes, além do serviço oncológico do Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, uma unidade pública gerida pela instituição em São Paulo. Vale ressaltar que o hospital da rede municipal é pioneiro no Brasil ao receber este selo de qualidade.

Para alcançar esta distinção, as áreas de oncologia das três unidades participaram de uma avaliação abrangente e voluntária no local, cumprindo com sucesso os padrões e metas estabelecidos pelo Programa de Certificação QOPI®. Esses critérios incluem o planejamento do tratamento oncológico, a preparação, administração e monitoramento pós-quimioterapia, a avaliação contínua do bem-estar do paciente, além do treinamento profissional e educação do paciente.

Fonte: Estadão

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile