Os jogadores convocados começarão a se apresentar no dia 11 de novembro, em Belém, no Pará, onde Dorival comandará sessões de treino no Mangueirão. O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14, em Maturín, e o Uruguai no dia 19, em Salvador. As partidas, válidas pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias, são as últimas do calendário da Fifa em 2024. Flávio Horta Jr., presidente do Volta Redonda, será o chefe da delegação.
As vitórias recentes sobre Chile (2 a 1) e Peru (4 a 0) revitalizaram o trabalho de Dorival Júnior e fizeram o Brasil subir na tabela de classificação. A seleção brasileira ocupa o quarto lugar, com os mesmos 16 pontos do Uruguai, que está em terceiro, mas com vantagem no saldo de gols (7 a 6). A Venezuela, por sua vez, está em oitavo lugar, com 11 pontos. A Argentina, atual campeã mundial e da Copa América, lidera isoladamente com 22 pontos.
Convocados
Goleiros:
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Defensores:
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Mônaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas:
- André (Wolverhampton)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
- Raphinha (Barcelona)
- Estêvão (Palmeiras)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Manchester City)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição na competição qualificatória, com 16 pontos, atrás do Uruguai, também com 16 pontos, da Colômbia, com 19 pontos, e da líder Argentina, com 22 pontos.
Fonte: O Sul