Destaque

Desemprego recua para 9,1% em julho

Publicado

em

taxa de desocupação no Brasil caiu para 9,1% no trimestre encerrado em julho, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgados nesta quarta-feira (31). Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), trata-se do menor índice da série desde dezembro de 2015.

O desemprego no trimestre de maio a julho teve recuo de 1,4 ponto percentual em relação ao trimestre de fevereiro a abril (quando foi de 10,5%) e de 4,6 pontos percentuais na comparação com igual período do ano passado (13,7%).

De acordo com IBGE, a população desocupada — 9,9 milhões de pessoas — caiu ao menor nível desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016. Já o contingente de pessoas ocupadas — 98,7 milhões — foi recorde da série iniciada em 2012.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.693 no trimestre encerrado em julho. O resultado representa queda de 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 260,699 bilhões no trimestre até julho, alta de 6,1% ante igual período do ano anterior.

GZH
Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile