“Eu realmente acredito que é o maior filme que já participei. Eles construíram o Coliseu! É uma experiência incrível, um espetáculo; a cada olhar, você sente como se estivesse imerso naquele mundo. E eu adoro isso”, disse ele em um vídeo postado no perfil oficial do filme nas redes sociais.
Na história, Washington interpreta Macrinus, um rico traficante de armas que contrata gladiadores. A trama se passa 25 anos após os eventos de “Gladiador” (2000) e gira em torno de Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus.
A sequência começa anos após os acontecimentos do primeiro filme, onde Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, provoca a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Após assumir o poder, Commodus ordena a execução de Maximus, que consegue escapar e se esconde como um escravo e gladiador em busca de vingança.
Paul Mescal interpreta Lucius, o protagonista de “Gladiador 2”. Quando era mais jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, numa região chamada Numídia, que estava fora do alcance do Império Romano. Mais tarde, ele leva uma vida relativamente tranquila com sua esposa e filhos até que sua terra natal é invadida por conquistadores liderados por um general treinado por Maximus, interpretado por Pedro Pascal.
Assim como no primeiro filme, a sequência é dirigida por Ridley Scott, conhecido por obras como “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012). Ele comentou à revista Empire que o filme começa com a maior sequência de ação que já realizou
Fonte: CNN Brasil