Esportes

Conmebol exige que Peñarol assegure acesso da torcida do Botafogo, sob risco de portões fechados ou alteração de local

Publicado

em

A Conmebol enviou um ofício ao Peñarol exigindo que o clube uruguaio garanta a segurança e o acesso da torcida do Botafogo no jogo da próxima quarta-feira (30), às 21h30min, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. No documento, a entidade sul-americana advertiu que o não cumprimento dessa exigência pode resultar na realização da partida com portões fechados ou na mudança do local do jogo para outro estádio.

Em nota oficial, o Botafogo expressou seu desacordo com as decisões das autoridades uruguaias: “O Botafogo discorda veementemente das decisões das autoridades uruguaias. O Clube acredita que o Uruguai é um país que reúne plenas condições para garantir a realização do duelo com total segurança. O Botafogo reafirma ainda que é contra qualquer tipo de violência e que preza por uma disputa leal em campo”.

O comunicado do Botafogo também mencionou a responsabilidade pela segurança conforme o regulamento:

“O Regulamento é claro no sentido de que a obrigação da manutenção da segurança é de responsabilidade do Clube Local ou da Federação/Confederação Nacional. Em face do que foi apresentado, está evidente que o Peñarol e a Polícia de Montevidéu (Policia Nacional do Estado Maior – Ministério do Interior) assumiram a incapacidade em garantir a segurança de torcedores e delegações de ambas as equipes. O Botafogo acredita que essa infração do regulamento não deve passar impune pela Conmebol. Por este motivo, estamos acompanhando junto à entidade os desdobramentos para assegurar o estrito cumprimento do Regulamento da Competição”.

O Botafogo também repudiou a decisão unilateral sobre torcida única, argumentando que o Peñarol e a polícia do país abrem precedentes perigosos para a competição, potencialmente beneficiando o time uruguaio.

Fonte: O Sul
Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile