Destaque

Conheça o jovem atleta de 17 anos que sobreviveu ao acidente na BR-376

Publicado

em

Foto: Redes sociais
João Pedro Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu ao trágico acidente na BR-376, no Paraná, que resultou na morte de oito integrantes do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas (RS), além do motorista da van que transportava o grupo. Ao todo, nove pessoas perderam a vida após uma carreta tombar sobre uma van de turismo em Guaratuba, na noite deste domingo (20).

Entre os falecidos estão sete atletas de remo, com idades entre 17 e 21 anos, e o técnico da equipe, Oguener Tissot, de 43 anos.

João Milgarejo foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. Ativo nas redes sociais, o adolescente compartilha momentos de treinos e competições com seus colegas. Há uma semana, ele postou um treino com seu amigo de equipe, João Pedro Kerchiner, de 17 anos, que infelizmente faleceu no acidente.

Milgarejo também fez parte da Seleção Brasileira de Remo e, há cerca de três meses, compartilhou sua experiência com a equipe em uma viagem ao Rio de Janeiro. Sua última publicação foi neste sábado (19), onde um vídeo mostra o atleta competindo no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, realizado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) na semana anterior.

Nas imagens, ele aparece com seus companheiros de equipe, incluindo João Pedro Kerchiner, Henri Fontoura e Samuel Benites Lopes, que ganharam a medalha de ouro.

Após a conquista, os meninos deram uma breve entrevista a um membro do evento. Durante a conversa, o sobrevivente deixou uma mensagem para sua mãe, Gracielle: “beijão, mãe, daqui a pouco tô aí”.

O Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 21h, próximo ao km 665 da rodovia BR-376. A carreta colidiu com a traseira da van, que, com o impacto, atingiu um outro veículo envolvido no acidente. A PRF informou que todas as vítimas fatais estavam na van.

João Pedro Milgarejo foi resgatado com ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta, ao Hospital São José, em Joinville (SC).

Fonte: CNN Brasil

 

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile