Geral
Confirmada a morte do gaúcho em ataque do Hamas
Ranani Glazer, 23 anos, estava acompanhado da namorada e de um amigo na festa Rave
Ranani Glazer, 23 anos, era porto-alegrense e estava desaparecido desde sábado após oinício do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O jovem, foi encontrado morto nessa segunda-feira (9) e a informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pelo governo brasileiro. Em nota, o governo prestou solidariedade aos familiares, amigos e amigas.
Glazer estava na rave Universo Paralello, que foi invadida por terroristas do Hamas no último sábado. A festa acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Ele estava junto da namorada, Rafaela Treistman, e de um amigo.
Na segunda-feira, o serviço de resgate de Israel, Zaka, informou que foram removidos 260 corpos na rave que sofreu ataques do Hamas no sul de Israel no sábado (7). No evento estavam presentes milhares de pessoas.
De acordo com relatos de participantes da festa, quando amanhecia e os foguetes do Hamas disparados de Gaza atingiam Israel, parte das pessoas se dispersou rapidamente, enquanto outros preferiram esperar uma brecha no bombardeio aéreo para se deslocar.
No entanto, os terroristas palestinos também invadiram por terra e por ar o território israelense, chegaram até a área do festival Tribe of Nova Edição Universo Paralello, a cerca de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Lá, abriram fogo indiscriminadamente.
Fonte GZH
